UAI

Chevrolet revela sexta geração do Camaro

Esportivo foi montado sobre uma nova plataforma e ficou 90 kg mais leve. Chevrolet Camaro 2016 ganha opção de motor 2.0 turbo de 275 cavalos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

70% das peças do carro foram recém-projetadas



Ele coleciona aparições em filmes e inspiração para músicas, inclusive no Brasil, onde de uns tempos para cá, fez com que todo mundo o imaginasse na cor amarela. A Chevrolet revelou a sexta geração do Camaro, que foi montado sobre a nova plataforma Alpha. Segundo a GM, a novidade não tem muito do modelo anterior. Pelo contrário, mais de 70% de suas peças foram recém-projetadas, incluindo a carroceria.

VEJA AS FOTOS DO NOVO CAMARO!


A estrutura frontal também é nova e deixou o carro mais longo e largo. O Camaro cumpriu a risca o “projeto verão” e perdeu, de acordo com a marca, 90 kg. Enquanto isso, a rigidez torcional aumentou 28%.

 


 

O esportivo ganhou um novo motor, um 2.0 turbo, de 275 cavalos de potência. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Tem também o V6, 3.6, de 335 cavalos de potência e o V8, 6.2, de 445 cavalos de potência. Pela primeira vez o possante terá suspensão controlada eletronicamente, isso na versão SS. Internamente, o coupé tem mostrador digital de alta resolução e oito polegadas que funciona com o sistema Mylink.

Camaro está mais longo e mais largo



Um dos pontos altos do carro é a aerodinâmica. A grade dianteira, antes inclinada a 20°, agora tem inclinação de 13°, o que melhorou a captação de ar para refrigerar o motor.

 

A partir do segundo semestre a linha 2015 passará a ser substituída pela 2016. O possante deve chegar às lojas norte-americanas em outubro, mas ainda não há previsões para o Brasil.

Confira mais imagens do novo Camaro