UAI

General Motors lança nova geração do Astra na Europa

Modelo ganhou novo motor, faróis Full LED e será exibido no Salão de Frankfurt. Astra foi vendido o Brasil até a terceira geração

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
General Motors lança nova geração do Astra na Europa
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


A General Motors (GM) divulgou nesta segunda-feira as imagens da quinta geração do Opel Astra para o mercado europeu. O veículo ficou 200 quilos mais leve que a versão atual e também está com dimensões menores, mas com visual mais atlético. O Astra será exibido no Salão de Frankfurt, em setembro.

VEJA FOTOS DO NOVO ASTRA!

O carro tem opção de motores a diesel e gasolina entre 95 a 200 cavalos de potência. De novidade, há um propulsor a gasolina 1.4 Ecotec turbo com injeção direta. O quatro cilindros é totalmente feito em alumínio e desenvolve até 145 cavalos.



O Astra conta ainda com o Opel OnStar, sistema multimídia de conectividade. O carro poderá vir equipado com equipamentos de segurança, como sistemas anticolisão, alerta de pontos cegos, câmera de ré, estacionamento automático e até bancos com massagem.

O destaque contudo é o IntelliLux LED, faróis full LED com 16 segmentos de luz (oito em cada lado). O farol é adaptativo e ao cruzar u veículo, automaticamente diminui a intensidade para evitar ofuscamento.

O Astra foi vendido no Brasil na primeira e segunda geração. A terceira geração ganhou o nome Vectra. Não há confirmação da GM em retornar com o veículo ao mercado nacional.

VEJA FOTOS DO NOVO ASTRA!