UAI

Volkswagen anuncia chegada do Fox 2016 ao mercado

Ar-condicionado e volante global agora são itens de série em todas as versões

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Volkswagen anuncia Fox 2016
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Volkswagen anunciou a chegada do Fox 2016 ao mercado. O carro, que também está sendo lançado na Europa, tem a "Plataforma Modular de Infotainment" (MIB 2). Todos os modelos têm motor 1.0 de três cilindros, da família EA211. A nova geração do Fox será produzida em São José dos Pinhais, no Paraná.

Uma ótima notícia para os futuros proprietários é que o ar-condicionado e o volante global agora são itens de série em todas as versões. Na Trendline, de entrada, direção elétrica, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade também compõem o veículo. Além disso, ela traz duas opções de motorização, 1.0 de até 82 cavalos de potência e 1.6 de até 104 cavalos de potência.



A versão Comfortline tem as mesmas opções de propulsores que a anterior, mas pode ser equipada com novos sistemas de infotenimento. Os sistemas têm interatividade com os smartphones através do Volkswagen App-Connect. A central multimídia tem tela de 6,3 polegadas sensível ao toque.

A configuração Highline é equipada com o novo motor 1.6 MSI de até 120 cavalos de potência. Ela recebe o pacote Elegance, que acrescenta teto solar, rodas de liga leve de 16 polegadas, piloto automático, faróis de neblina, sensores de chuvas e de luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico.



Motorização

O Fox 2016 conta com motor 1.0 L MPI de três cilindros, total flex, da família EA211, que é produzido na fábrica de motores da Volkswagen, em São Carlos, São Paulo. Ele tem potência de 82 cavalos de potência, quando abastecido com etanol, e 75 cavalos de potência, quando abastecido com gasolina. O propulsor tem sistema de partida a frio, o que dispensa o tanquinho, e sistema duplo de arrefecimento. A transmissão é manual de cinco marchas.