Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Hyundai anuncia novo SUV e facelift para o Santa Fe

Se chegar ao Brasil, Hyundai Creta vai concorrer com modelos do porte de Honda HR-V e Jeep Renegade. Já o Santa Fé tem dois motores a diesel


postado em 08/06/2015 13:30 / atualizado em 08/06/2015 13:52

Creta será construído na mesma plataforma do ix25(foto: Hyundai/Divulgação)
Creta será construído na mesma plataforma do ix25 (foto: Hyundai/Divulgação)

A Hyundai apresentou novidades no segmento mais promissor do mercado, os utilitários esportivos. A montadora anunciou uma reestilização do Santa Fe e um novo SUV compacto chamado Creta, primeiro utilitário global da marca. O lançamento oficial deve acontecer no segundo semestre de 2015, na Índia. O veículo será um concorrente para modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade.

O ix25 (carro da foto) é o SUV da montadora, mas é restrito ao mercado da China. O Creta tem grandes chance de chegar ao Brasil e será baseado na mesma plataforma. Além disso, de acordo com a Hyundai, o nome lembra o nome "criativo" e também é fácil de ser lembrado. O carro deve ser posicionado abaixo do Tucson na gama de SUVs.

 

(foto: Hyundai/Divulgação)
(foto: Hyundai/Divulgação)


Já o Santa Fe, ganhou um facelift. Os retoques envolvem mudanças nos faróis e grade frontal. As lanternas e faróis têm iluminação de LED. Segundo o The Korean Car Blog, o carro conta com melhorias estruturais, como aço de alta resistência em sua composição, o que melhora a segurança. Na Coreia do Sul, veículo terá itens como detector de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e assistente eletrônico de estacionamento.

 

No país asiático, ele terá cinco versões sendo duas a diesel. O propulsores 2.0 l de 186 cavalos de potência e 2.2 l de 202 cavalos de potência são a diesel. As configurações para os outros mercados ainda serão divulgadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade