UAI

VÍDEO: Renault Sandero R.S. chega aos 194 km/h com Cacá Bueno ao volante

Hot hatch francês tem motor 2.0 16V e câmbio de seis marchas. Renault Sandero RS deve ser apresentado ainda este mês no Salão de Buenos Aires

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
VÍDEO: Renault Sandero R.S. chega aos 194 km/h com Cacá Bueno ao volante
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Para quem tinha dúvida, Cacá Bueno fez quase 200 km/h com o Sandero RS


A Renault libera pouco a pouco mais informações do seu próximo lançamento, o Sandero R.S., versão esportiva do hatch francês. Ao contrário da tendência do mercado, o carro não terá apenas firulas esportivas, mas de fato terá motorização mais envenenada em relação às demais versões (e concorrentes).

Em vídeo publicado nesta semana, a marca francesa convocou o piloto Cacá Bueno e dois convidados para dar uma volta rápida no Sandero R.S. A gravação foi no Autódromo Internacional de Curitiba e o piloto da Stock Car consegue chegar aos 194 km/h com o carro, para delírio dos dois convidados.

O Sandero RS é equipado com motor 2.0 16V, o mesmo utilizado no Fluence e Duster, mas será recalibrado para render pelo menos 158 cavalos. O carro tem ainda câmbio manual de seis marchas. No vídeo, dá para perceber que o Sandero RS é uma versão de pista e não conta com acabamento no teto, banco traseiro e diversos outros itens para deixá-lo leve e capaz de chegar quase aos 200 km/h. Mesmo assim, o carro já mostra boa credencial para fazer bonito na estrada e em track days!

[embed]https://www.youtube.com/embed/v03gDfQ9MW4?rel=0[/embed]