UAI

Juiz de Fora voltará a ter concessionária Chevrolet

Cidade polo da Zona da Mata tinha pontos de venda da marca. Última loja fechou no início de junho, deixando clientes sem opção

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Juiz de Fora voltará a ter concessionária Chevrolet
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Chevrolet Novo Rumo fechou as portas sem qualquer aviso há pelo menos um mês


Órfãos desde o início de junho, clientes Chevrolet de Juiz de Fora voltarão a contar com uma concessionária na cidade em breve. A marca prometeu a abertura de uma nova autorizada, chamada Planeta Juiz de Fora, nos próximos dias. A nova concessionária funcionará na Av. Brasil, 7.695, mesmo endereço onde havia uma das duas lojas da Novo Rumo, inaugurada em setembro de 2012 e que fechou as portas sem qualquer aviso há pelo menos um mês, deixando os proprietários de veículos sem assistência.

Com o encerramento das atividades da Novo Rumo, os clientes da marca tem de deslocar à outras cidades que possuem representações da marca da gravata, como Barbacena, Ubá e até mesmo Três Rios, no estado do Rio de Janeiro. O deslocamento tem trazido transtornos financeiros, além da perda de tempo. Em meio à repercussão do caso, o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), órgão da Câmara Municipal local, prometeu agenda uma audiência com representantes da Chevrolet para que a marca prestasse esclarecimentos. A Chevrolet é a terceira marca mais vendida no município polo da região da Zona da Mata mineira – com cerca de 500 mil habitantes – atrás apenas da Volkswagen e da Fiat.

“A General Motors informa que a cidade de Juiz de Fora (MG) tem um novo representante Chevrolet, a concessionária Planeta Juiz de Fora, que começará a operar nos próximos dias, na Av. Brasil, 7.695”, informou a GM, detentora da marca Chevrolet, em nota, ao Vrum.

Também procurada, a Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac) afirmou, via assessoria de imprensa, que a responsabilidade por nomeações e cancelamentos das concessionárias Chevrolet é da General Motors.

A GM informa ainda que clientes com eventual dificuldade de agendamento de serviços em outras concessionárias próximas à Juiz de Fora podem entrar em contato pela Central de Relacionamento Chevrolet pelo número 0800-702-4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br.