UAI

Chevrolet lança nova geração do Cruze nos Estados Unidos

Cruze 2016 abandona linhas obsoletas para fazer frente a Civic e Corolla nos EUA. Sedã tem motor 1.4 turbo de 153 cavalos e sistema Start/Stop

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Chevrolet lança nova geração do Cruze nos Estados Unidos
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Novo Cruze tem linhas inspiradas nos modelos maiores nos Estados Unidos, como Malibu e Impala

A Chevrolet apresentou nos Estados Unidos a nova geração do sedã Cruze, que foi totalmente reformulado e assume a nova identidade visual da marca e pode ser equipado com novo motor 1.4 turbo. Numa verdadeira evolução do design, o carro deixou as linhas sóbrias e comportadas ( e até mesmo obsoletas) do modelo atual para encarar o Toyota Corolla e a a nova geração do Honda Civic. Na América do Norte, o modelo chega no primeiro semestre de 2016. A expectativa é que o novo sedã seja vendido no Brasil nesse mesmo ano.

 

O Cruze 2016 está maior e mais leve. Baseado na plataforma D2XX, mede 4,66 metros de comprimento, 1,45 m de altura, 1,79 de largura e possui 2,70 m de medida entre eixos. São 6,8 cm de ganho em comprimento e 2 cm a mais no entre eixos. De acordo com a versão, o carro ficou até 113 quilos mais leve. 


O design do Cruze 2016 foi pensado em melhorar a eficiência de consumo, com testes no túnel de vento. O carro tem coeficiente aerodinâmico de 0.29. As linhas foram inspiradas no Malibu e Impala, com detalhes dos veículos de maior porte, além de nova assinatura visual com luzes diurnas em LED. As rodas podem ser de 15 a 18 polegadas, de acordo com a versão.

Cruze 2016 tem a nova geração do MyLink, com Apple CarPlay e Android Auto



O carro será equipado com o novo motor 1.4L DOHC I-4 turbo com tecnologia start-stop. O propulsor é capaz de desenvolver até 153 cavalos a 5.000 rpm com torque de 24,4 kgfm a 2.000 rotações. O carro pode ser equipado com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Interior ficou bem mais sofisticado que a geração atual



Assim como no exterior, o design do interior foi totalmente reformulado, com destaque para a nova geração do sistema multimídia MyLink, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e Wifi 4G numa tela de até 8 polegadas. Painel de instrumentos, portas e console são novos, bem mais sofisticado que o atual.

VEJA VÍDEO COM O NOVO CRUZE

[embed]https://www.youtube.com/embed/RTvyDdd5BuY[/embed]



O Cruze 2016 oferece 10 airbags de série e tem vários itens de segurança como sistema anticolisão, mudança de faixa e alertas de ponto cego. Há ainda sistema que monitora a pressão dos pneus e pedais anti-colapso, para evitar ferimentos ao motorista no caso de acidentes.