UAI

Honda apresenta versão esportiva Civic Type R com 314 cavalos

Marca japonesa exibe as primeiras versões do Civic nervoso produzidas no Reino Unido. Honda não descarta vinda do modelo ao Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Honda apresenta versão esportiva Civic Type R com 314 cavalos
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Primeiras unidades saíram nas cores branca, vermelha e azul

 

O brasileiro que curte carros sabe que as montadoras não costumam trazer ao nosso país todos os modelos vendidos em mercados do chamado "primeiro mundo". Isso muitas vezes deixa nossos consumidores frustrados e com uma certa inveja dos "gringos" que podem pilotar máquinas que, dificilmente, vão sentir o cheiro do asfalto "verde e amarelo".

 

A Honda anunciou o nascimento das primeiras unidades do raivoso Civic Type R no Reino Unido. A versão mais esportiva do cupê japonês foi lançado no Salão de Genebra deste ano e tem números que impressionam, como o da aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e velocidade máxina de 270 km/h.


Visual ousado combina com a força do motor 2.0 turbinado de 314 cv



Esse desempenho é garantido motor 2.0 de quatro cilindros com injeção direta e turbo, que geram 314 cv de potência e brutais 40,8 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é dianteira.

 

A montadora não revelou quando o esportivo custará no mercado europeu. E para a nossa alegria, a Honda não descarta a vinda do modelo para o Brasil. No salão de Genebra deste ano, um executivo da marca disse que, se tiver demanda, o carro pode sim ser vendido por aqui. Basta saber quanto o brasileiro teria que tirar do bolso para ter uma máquina desta na garagem.

Modelo pode ser vendido no Brasil. "Depende da demanda", disse executivo da marca