Leilão acontecerá no dia 17 de novembro
Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação
Segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), nos primeiros seis meses, o Ford Ka teve 13.452 unidades emplacadas em Minas Gerais, contra 10.088 do Fiat Uno. Uma diferença de 3.364 veículos.
Em 2014, o Volkswagen Gol foi o automóvel mais vendido no estado. Contudo, nas vendas nacionais a Fiat segue na liderança, inclusive como o mais vendido em vários estados. No ano passado, o Palio foi o modelo mais emplacado e até o momento está na ponta da tabela, com folga sobre o Chevrolet Onix.
Em terceiro lugar de vendas em Minas Gerais, aparece o Renault Sandero, com 9.445 emplacamentos. Depois vem o Palio, com 8.872 unidades. Na quinta posição surge o Volkswagen Gol, com 6.898 unidades.
Segundo modelo mais vendido no Brasil até o momento, o Chevrolet Onix é o oitavo na preferência dos mineiros. O compacto registra 4.588 unidades. E na rabeira da versão hatch, o Ford Ka %2b aparece em novon, com 4.246 emplacamentos. Veja o Top 10 do estado:
Vendas de automóveis em Minas Gerais (Janeiro a julho de 2015)
1. Ford Ka - 13.452 2. Fiat Uno - 10.088 3. Renault Sandero - 9.445 4. Fiat Palio - 8.872 5. Volkswagen Gol - 6.898 6. Hyundai HB20 - 5.252 7. Volkswagen Voyage - 5.011 8. Chevrolet Onix - 4.588 9. Ford Ka%2b - 4.246 10.Volkswagen Fox - 3.761
Esportivos do Salão de Frankfurt 2007. Na foto, o grande vencedor da enquete do Vrum e do Auto Papo: Lamborghini Reventón
Lamborghini Reventón
Lamborghini Reventón
Lamborghini Reventón
Ferrari F430 Scuderia ficou em segundo na enquete, com 8,62% dos votos
Ferrari F430 Scuderia
McLaren SLR Roadster também ficou em segundo na enquete
Porsche 911 GT2 empatou com outros dois esportivos em segundo na enquete, com 8,62%
Porsche 911 GT2
Alfa Romeo 8C Competizione ficou com 6,89% na enquete
Alfa Romeo 8C Competizione
Audi R8 teve os mesmos 6,89% do Alfa
Audi R8
Maserati Quattroporte Sport GT S
Aston Martin DBS
Porsche 911 Turbo Cabriolet
Porsche 911 Turbo Cabriolet
Bentley Continental GT Speed
Bentley Continental GT Speed
Chevrolet Corvette C6 6.2
Chevrolet Corvette C6 6.2
Volkswagen Touareg V8
Alterações incluem apenas novos pára-choques, dupla saída de escape e lanternas
Utilitário-esportivo passou por pequenas mudanças de estilo e recebeu inovações tecnológicas importantes
Alterações de estilo foram pequenas: faróis ganharam recortes irregulares na parte de baixo e agora são direcionais e têm luzes bixenônio. O capô apresenta vincos bem mais acentuados e a grade ganhou moldura cromada. As tomadas de ar vêm com grade protetor, para evitar que objetos atinjam o radiador. Os faróis de neblina continuam em posição muito baixa
Suspensão pneumática permite variar altura do solo
Sistema de suspensão tem modos manual e automático. Altura pode variar ente 16 cm e 30 cm
Variação na altura facilita a rodagem no asfalto ou no fora-de-estrada
Painel segue mesma filosofia de design externo, misturando apliques de madeira nobre com cromados
Volante tem diversos comandos
Câmbio Tiptronic tem borboletas atrás do volante para as trocas de marcha
Banco traseiro tem apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos
Ar-condicionado eletrônico tem controles individuais para quatro zonas
Quase todas as regulagens são elétricas, incluindo bancos dianteiros (ambos com três memórias, para bancos e espelhos) e coluna de direção
Rodas em liga leve de aro 18 com pneus 255/55 R18
Motor V8 4.2 desenvolve 350 cv de potência
Porta-malas tem boa capacidade: 555 litros
Estepe é menor do que os outros quatro pneus
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Salão da Motocicleta 2008
Golf GTI W12 650
Modelo tem motor W12 6.0, biturbo, que desenvolve 650 cv de potência e 76,5 mkgf de torque
Golf tunado tem três fileiras de instrumentos auxiliares no painel. Para reduzir o peso, a VW substituiu o porta-luvas pelo extintor de incêndio e retirou os forros das portas. Já o câmbio é automático de seis marchas
Teto é de fibra de carbono. Modelo precisa de 3,7 s para ser acelerado de 0 a 100 km/h
A velocidade final do Golf GTI W12 é de 325 km/h
Os pneus foram projetados especialmente para o modelo. As rodas tem aro 19