UAI

Faixa exclusiva para conectados

Universidade dos Estados Unidos cria espaço exclusivo em escadaria para os alunos que andam com os olhos grudados no smartphone, atrapalhando o fluxo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Faixa exclusiva para conectados
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

 

Uma intervenção feita para pedestres nas escadarias da Utah Valley University (UVU), nos Estados Unidos, também pode servir como uma reflexão para o trânsito de veículos. No experimento, dividiram uma escadaria em três faixas: a da esquerda para quem quer ir andando; a do meio para os apressadinhos que preferem correr; e a da direita para os hiper-conectados, que atrapalham o fluxo porque andam como lesmas, de olho na telinha do smartphone.

De acordo com Matt Bambrough, diretor criativo do projeto, trata-se de uma iniciativa muito mais visual do que funcional, tanto que a maioria dos conectados não estão andando na sua faixa “exclusiva”. Bambrough admite que esta é uma atitude natural para os alunos, com idades que variam entre 18 e 24 anos, mas ainda assim não é raro encontrar alguém que acabou caindo ou esbarrando em algo por estar com toda a atenção voltada para o telefone.

E Aí?
Trazendo esta ideia para o trânsito, você se identificou com esta situação? Já andou atrás de outro carro atrapalhando o trânsito porque o motorista estava no smartphone? Ou você mesmo já fez esse papel? Conte pra gente!