UAI

Toyota lança nova geração do SW4 na Ásia e Oceania

Com o nome de Fortuner, o carro deve chegar aos mercados australiano, tailandês e do Oriente Médio em novembro

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Toyota lança nova geração do SW4 na Ásia e Oceania
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Fortuner chega com motor com injeção direta de quatro cilindros 2.8 turbodiesel


A Toyota apresentou o Fortuner aos mercados australiano, tailandês e do Oriente Médio, nos quais deve começar a ser vendido no mês de novembro. Conhecido na América do Sul como SW4, o modelo deve chegar ao Brasil em março do próximo ano e contará com motor com injeção direta de combustível de quatro cilindros 2.8 turbodiesel de 177 cavalos de potência e torque 42,83 mkgf com transmissão manual de seis marchas ou 45,89 mkgf com a automática também de seis velocidades.

Clique aqui para ver mais fotos do Toyota Fortuner!

As linhas fortes, a grade cromada e os faróis imponentes lembram a Hilux revelada em maio, mas o SUV também recebeu características dos utilitários da Lexus, braço de luxo da companhia. A cabine garante luxo e conforto aos cinco ou sete ocupantes (a quantidade depende da versão escolhida), oferecendo ambiente requintado e tela de sete polegadas integrada ao painel.

Interior pode acomodar até sete ocupantes



O motorista é auxiliado por tração integral de fábrica, freio a disco nas quatro rodas, diferencial traseiro auto-blocante, câmera de ré e assistente de partida em ladeiras. Além disso, carro é capaz de carregar 3.000 kg de carga na versão com transmissão manual e 2.800 kg com a caixa automática.