Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Ford desenvolve tecnologia que identifica perigos na estrada

Novidade está sendo desenvolvida na Alemanha e deve chegar ao mercado em breve. Ford Spot Lightning usa uma câmera infravermelha que detecta objetos


postado em 22/07/2015 08:00 / atualizado em 22/07/2015 20:17

(foto: Ford/ divulgação)
(foto: Ford/ divulgação)


A Ford anunciou que está desenvolvendo tecnologias de iluminação que permitirão ao motorista prever potenciais riscos nas estrada durante a noite. O sistema é uma junção do farol adaptativo e do programa que reconhece sinais de trânsito.

O chamato "Spot Lightning" usa uma câmera infravermelha que detecta pessoas, ciclistas e animais presentes na trajetória do veículo. Ele faz identificação de até oito elementos simultaneamente e mostra ao motorista qual a prioridade. Todos os comandos podem ser observados em uma tela que fica no painel do carro.

Essa tecnologia está sendo desenvolvida no Centro Europeu de Pesquisa e Inovação da Ford em Aachen, Alemanha, e em breve chegará ao mercado. O sistema pode, através do GPS, iluminar melhor as curvas e depressões da estrada. Além disso, todas as informações sobre o percurso ficam armazenadas e são utilizadas quando o mesmo trecho é utilizado novamente.

Confira o vídeo que mostra como funciona o sistema:


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade