UAI

Ford mostra Focus RS Forza e GT durante feira de games na Europa

Focus RS Forza foi inspirado no jogo do Xbox Forza MotorSport 6 e tem pintura especial criada por jogadores; enquanto o GT estrela a capa do game. Gamescom começa amanhã na Alemanha

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford mostra Focus RS Forza e GT durante feira de games na Europa
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Ford apresenta durante a Gamescom, maior feira interativa de games da Europa, seus dois esportivos mais recentes: o Focus RS Forza, versão customizada do novo modelo, e o supercarro Ford GT. O evento será realizado de amanhã a domingo, em Colônia, Alemanha.

 

 

Inspirado no videogame do Xbox Forza MotorSport 6, o Focus RS Forza já foi também mostrado em um evento especial da Microsoft que precedeu a abertura da Gamescom 2015. O esportivo, que tem pintura especial criada por jogadores do game, foi introduzido por Stig, personagem misterioso do programa Top Gear, da BBC, e estará no novo jogo Forza Motorsport 6 para o console Xbox One da Microsoft. Essa pintura exclusiva do Focus RS foi selecionada em uma competição para jogadores do Forza Horizon 2, game de corrida aberto globalmente, organizado pelo site global de jogos IGN.

 

 

O novo Focus RS é a terceira geração de série do modelo e foi desenvolvido por um time global da Ford Performance. Conta com um motor 2.3 EcoBoost de 350cv e é o primeiro a trazer o sistema de tração All-Wheel-Drive da Ford Performance. Também é o primeiro RS a oferecer a opção de modos de direção – incluindo o "Drift Mode", pioneiro na indústria – e controle de arrancada.

 

 

GT Durante a Gamescom, os visitantes também poderão ver o novo Ford GT, que estrela a capa do jogo. Modelo topo de linha da Ford Performance, o novo Ford GT tem carroceria de fibra de carbono e motor V6 EcoBoost de duplo turbo, com consumo eficiente de combustível e uma das melhores relações peso-potência entre todos os carros de produção, segundo a Ford. O chassi tem suspensão ativa "pushrod" e barra de torção do tipo de competição, altura do solo ajustável e discos de freio de carbono-cerâmica. O novo GT será um dos veículos mais exclusivos já produzidos pela Ford, com volume limitado de vendas em todo o mundo.

 

GAMA A Ford se uniu à Microsoft para apresentar os novos carros no Forza Motorsport 6, título mais recente da famosa série de games de corrida do Xbox. Esse game faz sua estreia europeia na Gamescom e começará a ser vendido no final do ano. No Forza Motorsport 6, os fãs de corridas e games de todo o mundo serão os primeiros a experimentar o Ford GT. E na Gamescom, poderão vê-lo ao vivo.