Externamente, o novo i30 ganhou uma grade dianteira tipo bocão, acompanhando a identidade visual da marca. O fabricante tentou conferir ao modelo um aspecto mais esportivo, com vincos acentuados no capô e faróis invadindo as laterais. Nada muito diferente do que já era. A linha de cintura elevada e as novas rodas de liga leve aro 17 polegadas também dão um toque de esportividade ao modelo. Por dentro, o hatch não mudou praticamente nada.
O Hyundai i30 será vendido em duas versões, sendo a de entrada equipada com teto solar panorâmico, pedais de alumínio, três diferentes modos de direção (Flex Steer), controlador de velocidade, sistema multimídia e volante revestido em couro. Já a versão Top vem com tudo isso e bancos revestidos em couro, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado Dual Zone, sensor de chuva, comando de fechamento de vidros com apenas um toques, painel Supervision em LED TFT, além de airbags laterais e do tipo cortina.
ESPECIAL Além das duas versões, o New i30 ganhou uma série especial limitada a 40 unidades, que traz todos os equipamentos da topo de linha mais bancos com regulagem elétrica, airbag de joelho, faróis de xenônio, LEDs nos faróis de neblina e lanternas traseiras, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, freio de mão eletrônico, Smart Entry e Star Stop Button.
O motor é o mesmo 1.8 MPI, com 150cv de potência e 18,2kgfm de torque, acoplado à transmissão automática A6GF1.