Publicidade

Estado de Minas TAPINHA

Com visual mais esportivo, Hyundai New i30 chega ao mercado

Hatchbach médio coreano tem novos atributos para encarar a concorrência, trazendo ainda uma série especial


postado em 11/08/2015 11:02 / atualizado em 11/08/2015 11:27

(foto: Hyundai/Divulgação)
(foto: Hyundai/Divulgação)
Em um segmento que tem modelos de peso, como VW Golf, Ford Focus, Chevrolet Cruze, Fiat Bravo e Peugeot 308, não dá para entrar na briga sem ter bala na agulha. E esta foi a ideia da Hyundai ao renovar o seu hatch médio, agora denominado New i30, que chega nas concessionárias CAOA na semana que vem. O modelo passou por discretas modificações no visual e ganhou uma série especial, limitada em 40 unidades.

Externamente, o novo i30 ganhou uma grade dianteira tipo bocão, acompanhando a identidade visual da marca. O fabricante tentou conferir ao modelo um aspecto mais esportivo, com vincos acentuados no capô e faróis invadindo as laterais. Nada muito diferente do que já era. A linha de cintura elevada e as novas rodas de liga leve aro 17 polegadas também dão um toque de esportividade ao modelo. Por dentro, o hatch não mudou praticamente nada.

O Hyundai i30 será vendido em duas versões, sendo a de entrada equipada com teto solar panorâmico, pedais de alumínio, três diferentes modos de direção (Flex Steer), controlador de velocidade, sistema multimídia e volante revestido em couro. Já a versão Top vem com tudo isso e bancos revestidos em couro, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado Dual Zone, sensor de chuva, comando de fechamento de vidros com apenas um toques, painel Supervision em LED TFT, além de airbags laterais e do tipo cortina.
(foto: Hyundai/Divulgação)
(foto: Hyundai/Divulgação)

ESPECIAL Além das duas versões, o New i30 ganhou uma série especial limitada a 40 unidades, que traz todos os equipamentos da topo de linha mais bancos com regulagem elétrica, airbag de joelho, faróis de xenônio, LEDs nos faróis de neblina e lanternas traseiras, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, freio de mão eletrônico, Smart Entry e Star Stop Button.

O motor é o mesmo 1.8 MPI, com 150cv de potência e 18,2kgfm de torque, acoplado à transmissão automática A6GF1. O modelo também tem garantia de 5 anos, sem limite de quilometragem. Mas por outro lado, vai chegar às concessionárias com preço bem mais alto do que o anterior. A versão de entrada, que custava R$ 76.490, subiu para R$ 85.990. O preço da versão Top é de R$ 98.990 e o da série limitada, R$ 105.990.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade