Para registrar o marco de 250 milhões de quilômetros rodados em testes no seu Campo de Provas de Tatuí (SP), a Ford produziu um vídeo para mostrar um pouco do que se faz no local. Para se ter ideia, esse número corresponde a aproximadamente 6.250 voltas no globo terrestre. Numa área de 4,66 milhões de metros quadrados são desenvolvidos testes de desempenho, consumo, emissões, evaporação, arrefecimento, freios, penetração de água e poeira, oxidação, nível sonoro interno e externo, dinâmica veicular, calibração e desenvolvimento de motores e durabilidade.
São mais de 100 diferentes tipos de testes práticos realizados em carros, picapes e caminhões. Além de projetos locais, o campo de provas é usado para o desenvolvimento e adaptação de outros modelos globais. Os mais de 50 quilômetros de pistas simulam diferentes tipos de ruas e estradas: pistas pavimentadas de alta e baixa velocidade, labirinto, colinas, rampas e estradas de terra e lama.
O campo de provas tem 37 anos de existência. Dentro de um recorte nostálgico, entre as dezenas de veículos que rodaram em Tatuí estão: a segunda geração do Corcel e da Belina, em 1978; o primeiro protótipo a álcool, em 1979; o Del Rey, em 1981; a Pampa, em 1982; o Escort, primeiro carro global, em 1983; o Verona, em 1989; o Versailles e a Royale, em 1991.