UAI

Ford mostra rotina de testes em seu campo de provas

Para comemorar os 250 milhões de quilômetros rodados em testes no campo de provas de Tatuí, Ford divulga vídeo que mostra o trabalho feito no local

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford mostra rotina de testes em seu campo de provas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

[embed]https://www.youtube.com/embed/cqdOx9r2498[/embed]


Para registrar o marco de 250 milhões de quilômetros rodados em testes no seu Campo de Provas de Tatuí (SP), a Ford produziu um vídeo para mostrar um pouco do que se faz no local. Para se ter ideia, esse número corresponde a aproximadamente 6.250 voltas no globo terrestre. Numa área de 4,66 milhões de metros quadrados são desenvolvidos testes de desempenho, consumo, emissões, evaporação, arrefecimento, freios, penetração de água e poeira, oxidação, nível sonoro interno e externo, dinâmica veicular, calibração e desenvolvimento de motores e durabilidade.


São mais de 100 diferentes tipos de testes práticos realizados em carros, picapes e caminhões. Além de projetos locais, o campo de provas é usado para o desenvolvimento e adaptação de outros modelos globais. Os mais de 50 quilômetros de pistas simulam diferentes tipos de ruas e estradas: pistas pavimentadas de alta e baixa velocidade, labirinto, colinas, rampas e estradas de terra e lama.


O campo de provas tem 37 anos de existência. Dentro de um recorte nostálgico, entre as dezenas de veículos que rodaram em Tatuí estão: a segunda geração do Corcel e da Belina, em 1978; o primeiro protótipo a álcool, em 1979; o Del Rey, em 1981; a Pampa, em 1982; o Escort, primeiro carro global, em 1983; o Verona, em 1989; o Versailles e a Royale, em 1991.