UAI

Kia divulga primeiras imagens do novo Sportage

Atração do 66º Salão de Frankfurt, entre 17 e 27 de setembro, SUV médio adota nova linguagem de estilo da marca, mantendo perfil esportivo. Lançamento no Brasil será no segundo semestre de 2016

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Kia divulga primeiras imagens do novo Sportage
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



Estas são as primeiras imagens do Kia Sportage 2016. Agora em sua quarta geração, o SUV médio adota a nova linguagem de estilo do fabricante, marcada pela grade frontal e luzes de led retangulares. Apesar de mudar totalmente, o perfil esportivo permanece nas linhas da carroceria do modelo, cunhada pela linha de cintura alta. A apresentação oficial ocorrerá durante o 66º Salão de Frankfurt, entre 17 e 27 de setembro. Antes disso a Kia até que tentou manter mistério em relação ao carro, mas flagras do modelo sem disfarces acabaram por antecipar a decisão em divulgar as fotos.



Sem dúvida a mudança mais marcante está na parte frontal, com faróis agora situados nas extremidades do capô – e não mais integrados à grade. Na traseira as lanternas continuam afiladas, avançando sob a tampa do porta-malas. O conjunto ótico lembra os SUVs da Porsche: Cayenne, sucesso de vendas mundial, e o recente Macan. Tem lá também seus ares de Cerato, o sedã médio da gama sul-coreana. Apesar do gosto um tanto duvidoso, bem diferente dos últimos lançamentos da Kia, demonstra harmonia e deve agradar. Detalhes técnicos ainda não foram divulgados, ficando reservados para a mostra alemã.

A previsão da unidade brasileira da Kia é de que o novo Sportage só chegue ao país no segundo semestre do ano que vem – com apresentação no Salão de São Paulo. De acordo com a assessoria da marca, as prioridades de lançamento são os mercados da Coréia do Sul, Estados Unidos, Europa e China.