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VW adia Golf 7 Cabriolet em nova reestilização

Hatch médio descapotável aparece apenas com novos para-choques, rodas e cor da capota na linha 2016. Pulo de geração repete estratégia adotada pela Volkswagen nos Golf anteriores

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VW adia Golf 7 Cabriolet em nova reestilização
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



A Volkswagen volta a adiar a chegada da nova geração do Golf Cabriolet na linha 2016. O descapotável europeu aparece no 66º Salão de Frankfurt, de 17 a 27 de setembro, na Alemanha, apenas com leves alterações de estilo. Mudam para-choques, rodas e a cor da capota, além do volante e os sistemas de entretenimento Composition Colour e Composition Media. Sob o capô, o Golf Cabriolet traz seis opções de motor adequadas ao padrão de emissões Euro 6. Quatro são TSI turbo a gasolina – 1.2 de 105cv de potência, 1.4 de 125cv ou 150cv e 2.0 de 220cv – e outros dois, TDI turbodiesel, ambos 2.0 de 110cv ou 150cv.



O pulo de geração é uma velha estratégia adotada pela marca alemã para o conversível, que já não acompanha as atualizações do hatch há décadas. A primeira geração do modelo foi lançada em 1979 e mantida até 1993, quando deu lugar ao Golf 3 Cabriolet – pulando o 2. Após a chegada do Golf 4 em 1998, o descapotável ganhou a cara do modelo então recém lançado, porém mantendo o corpinho do antigo. Permaneceu em produção assim até 2002. Nove anos depois a Volkswagen reeditou o Golf conversível baseado na sexta geração, substituída pelo Golf 7 hatch – à venda no Brasil –, em 2013.

Somente poucas unidades do Golf Cabriolet de terceira geração, na versão GTI e produzidas em Puebla (México), foram importadas ao país ainda na década de 1990. O que torna o carro uma verdadeira relíquia no mercado de usados.


Golf Cabriolet 1, Fusca e o Cabriolet 3 (em primeiro plano), importado ao Brasil