UAI

Bentley revela o Bentayga, seu primeiro SUV

Grandalhão estreia novo motor 12 cilindros de 608cv de potência, em configurações de quatro e sete lugares. Apresentação oficial será no Salão de Frankfurt'2015, que abre as portas no próximo dia 17

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Bentley revela o Bentayga, seu primeiro SUV
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

Depois de mostrar teasers do Bentayga na neve e atingindo a máxima de 301 km/h em pista, a Bentley revelou as fotos oficial de seu primeiro SUV completamente desnudo. O grandalhão produzido em Crewe (Inglaterra), em configurações de quatro e sete lugares, traz sob o capô o novo motor 6.0 TSI W12 de 12 cilindros e 608cv de potência, e será uma das atrações do 66º Salão de Frankfurt – que abre as portas no próximo dia 17. As vendas começa no início de 2016, com preços ainda não divulgados.

 

 


Anunciado pela marca inglesa como o 12 cilindros tecnicamente mais avançado do mundo, o motor com 91,77kgfm de torque acelera o Bentayga até 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Além da identidade tipicamente clássica dos Bentley, o inédito utilitário esporte carrega todo o luxo e conforto esperados de um carro do segmento: são 16 opções de tons de couro disponíveis, os bancos dianteiros trazem 22 posições de ajuste, seis de massagem, aquecimento e ventilação. Pode-se optar por rodas com aros de 20 a 22 polegadas e o teto solar panorâmico é equipamento de série. No painel o sistema de navegação com 60 gigabytes (GB) de memória pode ser operado em mais de 30 línguas. Com quatro lugares há assentos traseiros individuais com 18 posições de ajuste, com direito à ventilação, massagem e um tablet removível de 10,2 polegadas.

 

 

 


“O Bentayga é o mais rápido, mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo SUV do mundo”, afirma o chairman e chefe-executivo da Bentley Motors, Wolfgang Dürheimer.

Modos de condução
O motorista pode optar por oito modos de condução para cada tipo de superfície. A tecnologia opera em conjunto com sistemas de assistência de distância em relação ao veículo da frente, detector de sinais de trânsito e visão em 360 graus (por meio de quatro câmeras). Além disso o Bentayga conta com assistência de estacionamento que identifica vagas paralelas ou perpendiculares – manobrando o carro automaticamente –, e visão noturna infravermelha que detecta obstáculos.

Mais informações sobre o Bentayga estão disponíveis no site bentayga.bentleymotors.com.

 

 

Novo motor 6.0 W12