Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Honda Civic começa nova era com 10ª geração; carro chega ao Brasil em 2016

Carro mais vendido da Honda em todo o mundo, sedã muda design com visual fastback. Honda Civic 2016 ganha câmbio CVT, novos motores e luzes em LED


postado em 17/09/2015 12:22 / atualizado em 17/09/2015 15:49

Versão topo de linha terá faróis de LED. Luzes e lanternas são de série com essa tecnologia(foto: Honda/Divulgação)
Versão topo de linha terá faróis de LED. Luzes e lanternas são de série com essa tecnologia (foto: Honda/Divulgação)

A Honda revelou a nova geração do Civic para o mercado norte-americano. Um dos modelos mais vendidos da marca japonesa, o carro está com novo design que aumenta a eficiência aerodinâmica. Há ainda dois novos motores, o primeiro turbo da marca nos Estados Unidos. O objetivo da Honda é melhorar a performance e acabamento do modelo para aumentar as vendas, tanto lá como no resto do mundo.

VEJA FOTOS DO CIVIC 2016!

O Civic começa a ser vendido ainda este ano nos Estados Unidos como modelo 2016. No Brasil, o veículo chega no primeiro trimestre. A nova geração já foi flagrada em testes no país, como revelado pelo site Autossegredos. Resta saber se terá o mesmo nível de equipamentos da versão americana. 

 

Nos Estados Unidos, Na décima geração, o Civic agora tem aparência de um fastback. Com a alteração, coeficiente aerodinâmico melhorou 12%. O carro oferece luzes diurnas e lanternas traseiras em LED para todas as versões.

Honda Civic tem perfil fastback(foto: Honda/Divulgação)
Honda Civic tem perfil fastback (foto: Honda/Divulgação)

Em relação à geração anterior, o Civic cresceu cerca de 5,1 centímetros na largura e 3 cm na distância entre-eixos. Um dos entraves do sedã, o porta-malas ganhou 73,6 litros. Além da versão sedã, a nova geração terá carrocerias coupé, hatchback cinco portas e os esportivos SI e Type-R.

No interior, vida nova. O Civic abandona o painel de dois andares (um ícone das duas últimas gerações) e adota um novo modelo, mas permanece com velocímetro digital. O console central tem dois andares e o freio de estacionamento é elétrico. A central multimídia tem conexão com aparelhos iOS e Android.

Na nova geração, o Honda Civic terá duas novas opções de motores, dando fim à dupla 1.8 e 2.0 i-VTEC. Nas versões de entrada (LX e LX CVT), o carro será equipado com um novo 2.0 16V DOHC i-VTEC. Já as versões EX-T e EX-L serão equipadas com o novo 1.5 16V DOHC Turbo, primeiro com essa tecnologia da marca nos EUA. Os detalhes técnicos não foram revelados. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

Nos Estados Unidos, o veículo é fabricado na planta de Greensburg(Indiana) e em Ontario, no Canadá. Os motores são construídos em Anna(Ohio), enquanto a transmissão CVT é montada no mesmo estado e em Celaya, no México.


Honda quer melhorar padrão de acabamento nos EUA(foto: Honda/Divulgação)
Honda quer melhorar padrão de acabamento nos EUA (foto: Honda/Divulgação)
Adeus dois andares: mudança radical na cabine do Honda Civic 2016(foto: Honda/Divulgação)
Adeus dois andares: mudança radical na cabine do Honda Civic 2016 (foto: Honda/Divulgação)


FÓRUM CIVIC X FLAGROU O NOVO CIVIC NOS EUA. VEJA AS FOTOS:
(foto: Civic X/Divulgação)
(foto: Civic X/Divulgação)
(foto: Civic X/Divulgação)
(foto: Civic X/Divulgação)


CONHEÇA AS DEZ GERAÇÕES DO CIVIC:

Ver galeria . 19 Fotos Primeira geração (1972 a 1979)Honda/Divulgação
Primeira geração (1972 a 1979) (foto: Honda/Divulgação )

 

VEJA IMAGENS DO CIVIC CONCEPT:

Ver galeria . 18 Fotos Honda Civic ConceptHonda /Divulgação
Honda Civic Concept (foto: Honda /Divulgação )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade