UAI

Papa Francisco surpreende e usa Fiat 500L nos Estados Unidos

Nada de limusine ou sedã de luxo: Papa Francisco visita os Estados Unidos num crossover compacto. Em Cuba, pontífice usou um papamóvel Peugeot

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Papa Francisco surpreende e usa Fiat 500L nos Estados Unidos
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Crossover 500X é bem pequeno para os padrões americanos


Num país dominado por SUV e sedãs gigantes, o Papa Francisco surpreendeu os fiéis norte-americanos. Nada de limusine ou carros de luxo: Sua Santidade está visitando a América a bordo de um Fiat 500L preto, veículo bem compacto para os padrões dos Estados Unidos.

Durante a comitiva é até interessante notar: o crossover 500L rodeado por monstruosos Chevrolet Suburban dos seguranças. Papa Francisco e suas lições de humildade e eficiência energética. O compacto italiano é equipado com motor MultiAir de 160cv e consome bem menos combustíveis que os veículos dos outros chefes de estado.

Além do 500L, Francisco deve utilizar um papamóvel diferente. Nada do Mercedes-Benz blindado de Bento XVI. O papa deve acenar para os fiéis numa Hyundai Tucson adaptado. Antes de chegar aos EUA, Francisco saudou os cubanos a bordo de um inusitado Peugeot Hoggar.

Na visita ao Brasil, em 2013, o pontífice já havia surpreendido deslocando pelo Rio de Janeiro a bordo de um Fiat Idea. A minivan também foi utilizada nas visitas pastorais ao Equador e Paraguai, em julho de 2015.

É até engraçado a diferença de carros do papa e os seguranças

Em Cuba, Francisco usou como papamóvel um Peugeot Hoggar adaptado

Sua bênção, Francisco!

Em 2013, papa andou pelo Rio de Janeiro a bordo de um Fiat Idea