Publicidade

Estado de Minas

Espanha pede que Volkswagen devolva subsídio pela produção de veículos limpos

Subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, pode ter que devolver subsídios recebidos pela produção de veículos eficientes


postado em 28/09/2015 10:06

(foto: Seat/Divulgação)
(foto: Seat/Divulgação)

O ministro espanhol da Indústria, Energia e Turismo anunciou que solicitou que a subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, devolva os subsídios recebidos pela produção de veículos eficientes.

O ministro Jose Manuel Soria disse no sábado que ele espera que a SEAT informe quantos veículos foram produzidos e vendidos na Espanha com o software que fraudava os testes de poluentes.

Soria disse que o Grupo Volkswagen garantiu que vai manter seus investimentos na Espanha e que o escândalo não vai afetar as atividades ou geração de empregos no país.

Em um release divulgado hoje, a SEAT afirmou que Luca de Meo é o novo CEO da empresa no país e que a confiabilidade do grupo foi comprovada pelos seus mais recentes investimento de 3,3 bilhões de euros (US$ 3,7 bilhões) em desenvolvimento e pesquisa em suas unidades espanholas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade