Publicidade

Estado de Minas

Panfleto faz referência ao nazismo para criticar a Volkswagen nos EUA

Texto anônimo no para-brisa de carros convoca proprietários a abandonar a marca. Volkswagen está envolvida em escândalo na fraude nas emissões de poluentes


postado em 01/10/2015 09:45 / atualizado em 01/10/2015 09:58

(foto: Reprodução/YouTube)
(foto: Reprodução/YouTube)

Donos de veículos Volkswagen a diesel têm recebido recados no para-brisa para abandonar a marca nos Estados Unidos. O texto ainda tenta atrelar o nazismo à empresa alemã. O fato acontece em meio ao escândalo da fraude nas emissões de poluentes dos motores TDI. A marca alemã é acusada pelos Estados Unidos de maquiar os testes de poluição e está sujeita a uma multa bilionária.

Os recados são distribuídos em Portland, no estado americano de Oregon. Pelo menos dois casos já foram relatados. Na mensagem, os proprietários Volkswagen são convidados a deixar de usar a marca. O texto ainda infere que a marca foi fundada no Regime Nazista. Ou seja, para o autor da frase, usar um Volkswagen é compactuar com a origem da Volks.

“Seu carro está atualmente poluindo com taxas muito maiores que qualquer carro a moderno a gasolina hoje em dia. Duas ou quatro vezes mais que um Chevy Suburban”. “Talvez seja hora de considerar um carro diferente”, continua o recado.

Um dos proprietários que recebeu o recado, respondeu com bom humor, mas achou um absurdo a inferência que apoia os nazistas. Rick Gencarelli postou foto nas redes sociais e declarou ao jornal KGW: "É uma loucura, mas ainda assim eu acho que é engraçado", disse Gencarelli. "Você sabe, eu acho que todos nós fomos enganados pela VW. Mas isso não quer dizer que eu apoio nazistas!", completa.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade