UAI

Revelada primeira foto oficial da picape Fiat Toro

Picape Fiat Toro tem 4,915 m de comprimento e capacidade de carga de até uma tonelada

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Revelada primeira foto oficial da picape Fiat Toro
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Fiat Toro tem design inovador com grade esportiva



Depois de vários flagrantes, a Fiat divulgou nesta quinta-feira a primeira imagem oficial da picape Toro. A marca italiana também revelou alguns detalhes do modelo, que será lançado em 2016 numa categoria inédita no mercado nacional.

A Toro tem 4,915 metros de comprimento e ocupação de cinco passageiros. A capacidade de carga de até uma tonelada, que garante ao modelo autorização para ter motor a diesel.

A Toro vai integrar uma categoria nova no Brasil,  que já conta com a Renault Duster Oroch. Picapes acima das compactas, como Volkswagen Saveiro ou Fiat Strada, e abaixo das médias Toyota Hilux e Chevrolet S10, por exemplo. A Fiat chama seu produto de ‘Sport Utility Pick-up’, ou seja, picape baseada num utilitário-esportivo compacto.

Com 4,915 m, a Toro terá bem mais espaço para carga que a Duster Oroch, que tem 4,70m de comprimento e medida entre-eixos de 2,82m. No entanto, está atrás de Hilux (5,260m) e S10 (5,347m).  A Toro está sendo produzida na fábrica de Goiana, Pernambuco, de onde também sai o Renegade.

A expectativa é que o modelo tenha as mesmas opções de motor do Jeep Renegade. Haverá o velho conhecido 1.8 E.torQ EVO de 132cv, câmbio manual e tração 4x2. E, devido capacidade de carga acima de uma tonelada, será oferecido na na versão topo de linha com o 2.0 turbodiesel de 170cv.  Há estimativa que o modelo tenha valor inicial de R$ 70 mil na versão básica e R$ 125 mil na diesel Assim, a Toro seria disputaria mercado desde as versões mais caras das picapes compactas até alguns modelos das médias.

Design e flagras


Pelo menos dois flagrantes aconteceram na linha de montagem, de forma que essa foto apenas confirma o que já havia vazado... Essa fotoa cima ilustra a versão top de linha, com luzes diurnas de LED, maçaneta, frisos e grade cromada. Uma outra imagem que circula na internet revela a versão básica, sem as luzes de neblina.

A Toro tem design de carroceria moderno e ousado, com linha de cintura elevada e vincos nas laterais. A dianteira exibe duplo conjunto óptico, com farois na linha da grade e luzes de posição superiores. É um estilo que lembra o Jeep Cherokee. Apesar de não exibir nessa imagem oficial, a porta da caçamba é dupla.

E você, o que achou da Fiat Toro?