UAI

'De Volta para o Futuro': veja os carros mais legais do filme

Neste 21 de outubro de 2015, Marty chega ao futuro. 'Back to the Future' faz 30 anos e protagoniza um clássico: a máquina do tempo DeLorean DMC-12

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
'De Volta para o Futuro': veja os carros mais legais do filme
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Não se assuste se ver um DeLorean DMC-12 no trânsito nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2015. Pode ser a Máquina do Tempo do Dr. Brown, pois é exatamente nesta data que o cientista maluco programou a chegada do aparelho no futuro.

Há 30 anos era lançado o clássico 'De Volta para o Futuro', (Back to the Future) dirigido por Robert Zemeckis e estrelado pelos protagonistas Michael J. Fox (Marty McFly) e Christopher Lloyd (Dr.Emmett Lathrop Brown ). No final do primeiro filme da trilogia, Marty, Brown e Jennifer (Claudia Wells), namorada de Marty, decolam numa viagem ao futuro. No segundo filme, eles chegam neste 21 de outubro de 2015.

Além da dupla, um carro roubou a cena no filme. Zemeckis utilizou um DeLorean DMC-12 para ser a máquina do tempo. A aparição no cinema não salvou a marca da extinção, mas colocou para sempre o pacato esportivo na história. E olha que a ideia original era utilizar uma geladeira, objeto descartado com o medo das crianças escalarem o eletrodoméstico. Por outro lado, o DeLorean é cultuado até hoje por um monte de marmanjo.

Além da máquina do tempo, vários outros modelos chamam atenção em algumas cenas do ‘De volta para o futuro’. Caso do Ford DeLuxe 1946 conversível do rival Bill (Thomas F. Wilson) que queria namorar a mãe de Maty. Há ainda uma Toyota Hilux 4x4, que era o carro de Marty em 1985. Até uma Kombi aparece no filme, com terroristas líbios a bordo. A van estrela uma cena clássica (e inimaginável) perseguindo o DeLorean que chega aos 140 km/h.

Veja a lista:

DeLorean DMC-12 1981
Protagonista do filme, é o carro mais lembrado de ‘De volta para o futuro’. O dr Emmett Brown coloca a indústria automotiva no bolso ao adaptar o veículo para converter lixo doméstico em energia elétrica. No segundo filme, o carro ganha a capacidade de voar. Na vida real, foi um cupê esportivo fabricado entre 1981 e 1982. É o único modelo produzido pela DeLorean Motor Company (DMC) e se caracteriza pelo design marcante das portas, que se abrem como "asas de gaivota". Virou ícone da cultura pop após o filme.



Toyota Hilux 4x4 1985 Cabine Estendida de Marty
Quando Marty voltou de 1955, recebeu essa caminhonete Hilux novinha em folha com pintura preto e enormes pneus Goodyear Wrangler aro 15. A ideia do protagonista era passear com a namorada, mas foi interrompido para mais uma missão com Doc.Brown.



AMC Eagle AWD 1984
Antes dos SUV roubarem a cena, as enormes peruas eram os carros preferidos das famílias americanas. O pai da namorada de Marty tinha uma AMC Eagle, com apliques de madeira na carroceria e tração integral.



Volkswagen Kombi 1973

A segunda geração da Kombi é aparece no filme na cena de perseguição. A van é utilizada por terroristas líbios que aproveitam do teto solar para atirar contra o DeLorean dirigido por Maty. Eles utilizam um rifle AK-47 e até mesmo um lança bombas contra o esportivo.



Packard Custom Eight Victoria 1948
Packard foi uma marca de luxo dos Estados Unidos. Cientista renomado e com muito dinheiro para aplicar nas suas invenções, era natural que Doc. Brown tivesse um carro à sua altura na década de 50. O carro aparece em cenas dos dois filmes.



Ford Super De Luxe 1946 de Biff Tannen
Biff Tannen era um autêntico rebelde dos anos 1950, paquerador e que gostava de subjugar outros jovens, incluindo o pai de Marty. Mas o vilão tinha um bom gosto para carros, como esse Ford Super De Luxe 1946 conversível, que aparece nos três filmes. Num deles, acabou coberto de feno.



Chevrolet Nova 1979

No começo da primeiro filme, George dirige esse Chevrolet Nova 1979, modelo de entrada da marca. Sedã ainda está batido e rebocado. Que lama!



BMW 733i 1984 de George McFly

Se no começo do filme o pai de Marty, George McFly, era um perdedor endividado, após o filho arrumar o passado, ele virou a mesa. Agora, George dirige um BMW 733i, carro luxuoso inclusive para os padrões americanos da época. Para completar a comédia, Biff está dando uma bela encerada no carrão.



BMW 633 CSi de Griff Tannen
No segundo filme, que passa num hipotético 2015, os carros são voadores. A produção adaptou este BMW 633 CSi, com entrada de ar sobre o capô para movimentar as turbinas localizadas nas rodas.

Bônus:

Locomotiva Rogers 1897
Embora no terceiro filme os personagens voltem a 1885, a produção utilizou uma locomotiva Rogers 4-6-0 com motor de tráfego misto. Para voltar aos anos 1980, Doc. Brown adaptou os capacitores de fluxo nos eixos da locomotiva. E assim como o DeLorean, precisa chegar aos 140 km/h para viajar no tempo. Na cabine, há a sigla ELB, iniciais do inventor.

 

Assista ao trailer do segundo filme (1989)

[embed]https://www.youtube.com/embed/MdENmefJRpw[/embed]