UAI

VÍDEO: Fiat Toro é flagrada em fase final de testes. Picape chega em 2016

Picape terá opção de motor 1.8 E.torQ e 2.0 a diesel. Rival da Renault Duster Oroch, Fiat Toro vai incomodar até as picapes médias, como a Chevrolet S10.

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
VÍDEO: Fiat Toro é flagrada em fase final de testes. Picape chega em 2016
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Picape chega no começo de 2016 ao mercado brasileiro


Três unidades da Fiat Toro foram flagradas em vídeo na zona Sul de Belo Horizonte nesta semana. Os veículos estão com pintura zebrada, mas já é possível ver detalhes do design externo do veículo. Até pouco tempo, a Toro era vista com caixas e outros adereços para esconder detalhes. A picape será lançada em fevereiro e a Fiat está na fase final de testes.

O veículo já tem comprimento confirmado: 4,915m e capacidade de carga de 1 tonelada. A unidade flagrada é equipada com motor diesel, o 2.0 que já é utilizado no Jeep Renegade. O motor está bem ruidoso, mas não pôde ser captado pelo vídeo. Como uma foto oficial já foi revelada, agora restam acertos de mecânica.



Na traseira, a Toro terá uma tampa com dupla com abertura pelos lados. Um acessório será vendido na rede de concessionários para estender o espaço da caçamba e transportar motos e outros objetos. Uma das 'mulas' flagradas é da versão top de linha e exibia luzes diurnas em LED. Os faróis, porém eram halôgenos.

Além do motor 2.0, a Toro terá uma versão de entrada com o 1.8 E.torQ, com opção de transmissão manual ou automática de seis marchas. Nessa configuração, a tração será apenas 4x2. Na versão diesel, haverá tração 4x4 e a na Toro top de linha será empregado o câmbio automático de nove velocidades.

Segundo informações do site Autos Segredos, o motor 1.8 será retrabalhado e vai subir a potência de 132 cavalos para 138, enquanto o torque deve chegar aos 20 kgf.m. Será uma disputa interessante nesse novo segmento com a Renault Duster Oroch. Já a versão diesel deve incomodar bem as picapes médias, principalmente Chevrolet S10, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok.