UAI

Chevrolet Bolt EV surge em feira de consumo de Las Vegas

Atração do Salão de Detroit'2016, versão de produção do Bolt EV é antecipada na International Consumer Electronics Show. Crossover elétrico percorre 320km com uma recarga e custará cerca de US$ 30 mil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Chevrolet Bolt EV surge em feira de consumo de Las Vegas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Nos EUA, crossover elétrico já é considerado um anti-Tesla 3

A General Motors norte-americana se antecipa ao Salão de Detroit'2016, que abre as portas na próxima segunda-feira (11), e apresenta a versão de produção do Bolt EV durante a International Consumer Electronics Show (CES), feira de consumo em Las Vegas. O compacto elétrico da Chevrolet foi desenvolvido para custar na faixa dos US$ 30 mil e percorrer mais de 320 quilômetros (200 milhas) com uma recarga nas baterias. Um aplicativo específico permite usar o carro de forma compartilhada, travar, destravar as portas e manobrá-lo automaticamente à distância. Uma tela sensível ao toque de 10 polegadas serve como interface para todas as funções de comando do app.

Linhas agressivas seguem novo DNA da Chevrolet

Em menos de 45 minutos na tomada, o Bolt EV pode completar até 80% da carga, dependendo de variáveis como o clima. São três os modos de uso, urbano, rodoviário ou fim de semana, que ajustam parâmetros como altura do carro em relação ao solo, nível de rigidez da suspensão e velocidade de resposta ao comando do pedal do acelerador. O design segue a nova identidade da Chevrolet, com faróis e grade afilados e linha de cintura acendente, além de ampla área envidraçada. Típica de um monovolume, estilo que mais se encaixa, embora a GM o considere um crossover.

Cockpit duplo e tela de 10 polegadas marcam o interior

Na construção foram utilizados materiais leves como alumínio, magnésio e fibra de carbono. Por dentro, o painel segue o conceito de cockpit duplo, característico da Chevrolet, e o assoalho é plano. 'O conceito do Bolt EV quebra paradigmas no mercado de veículos elétricos, pois foi feito para as massas, não para milionários', sustenta o CEO da General Motors, Mary Barra.

Recarga de 80% das baterias pode ser feita em 45 minutos