Publicidade

Estado de Minas ELÉTRICO

Chevrolet Bolt EV surge em feira de consumo de Las Vegas

Atração do Salão de Detroit'2016, versão de produção do Bolt EV é antecipada na International Consumer Electronics Show. Crossover elétrico percorre 320km com uma recarga e custará cerca de US$ 30 mil


postado em 07/01/2016 16:58 / atualizado em 07/01/2016 17:21

Nos EUA, crossover elétrico já é considerado um anti-Tesla 3(foto: Chevrolet/Divulgação)
Nos EUA, crossover elétrico já é considerado um anti-Tesla 3 (foto: Chevrolet/Divulgação)
A General Motors norte-americana se antecipa ao Salão de Detroit'2016, que abre as portas na próxima segunda-feira (11), e apresenta a versão de produção do Bolt EV durante a International Consumer Electronics Show (CES), feira de consumo em Las Vegas. O compacto elétrico da Chevrolet foi desenvolvido para custar na faixa dos US$ 30 mil e percorrer mais de 320 quilômetros (200 milhas) com uma recarga nas baterias. Um aplicativo específico permite usar o carro de forma compartilhada, travar, destravar as portas e manobrá-lo automaticamente à distância. Uma tela sensível ao toque de 10 polegadas serve como interface para todas as funções de comando do app.
Linhas agressivas seguem novo DNA da Chevrolet(foto: Chevrolet/Divulgação)
Linhas agressivas seguem novo DNA da Chevrolet (foto: Chevrolet/Divulgação)
Em menos de 45 minutos na tomada, o Bolt EV pode completar até 80% da carga, dependendo de variáveis como o clima. São três os modos de uso, urbano, rodoviário ou fim de semana, que ajustam parâmetros como altura do carro em relação ao solo, nível de rigidez da suspensão e velocidade de resposta ao comando do pedal do acelerador. O design segue a nova identidade da Chevrolet, com faróis e grade afilados e linha de cintura acendente, além de ampla área envidraçada. Típica de um monovolume, estilo que mais se encaixa, embora a GM o considere um crossover.
Cockpit duplo e tela de 10 polegadas marcam o interior(foto: Chevrolet/Divulgação)
Cockpit duplo e tela de 10 polegadas marcam o interior (foto: Chevrolet/Divulgação)
Na construção foram utilizados materiais leves como alumínio, magnésio e fibra de carbono. Por dentro, o painel segue o conceito de cockpit duplo, característico da Chevrolet, e o assoalho é plano. 'O conceito do Bolt EV quebra paradigmas no mercado de veículos elétricos, pois foi feito para as massas, não para milionários', sustenta o CEO da General Motors, Mary Barra.
Recarga de 80% das baterias pode ser feita em 45 minutos(foto: Chevrolet/Divulgação)
Recarga de 80% das baterias pode ser feita em 45 minutos (foto: Chevrolet/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade