
O design recebeu novas máscaras dos faróis, grade frontal, para-choques, lanternas de LED e novas rodas, de 16 polegadas e pneus 215/45 na versão Attraction; e 215/40 aro 17 na Ambition. Com as alterações de desenho nos para-choques, o Audi A1 Sportback ficou 2cm maior, chegando aos 3,97m de comprimento. Uma das peculiaridades do carro, a cúpula do teto é pintada em cor contrastante com o restante da carroceria.
A direção eletromecânica oferece mais ou menos força no esterçamento do volante a medida que a velocidade aumenta ou diminui. A regulagem, afirma a Audi, ficou mais rígida. Porém a direção ficou mais confortável que no modelo anterior. Outra novidade é a introdução do Audi Drive Select na versão Ambition. O sistema permite ao motorista alterar características do motor e do câmbio S tronic entre três modos: auto, eficiência e dinâmico. O controle eletrônico de estabilidade (Electronic Stabilization Control ou ESC) torna a direção mais precisa e estável e a vetorização de torque diminui a tendência do carro a sair de frente (subesterço).


FICHA TÉCNICA
Audi A1 Sportback Attraction
Motor: 1.4 Turbo FSI, quatro cilindros em linha, de 125cv
Desempenho: aceleração até 100km/h em 8,8s e máxima de 204km/h
Transmissão: S tronic 7 velocidades
Tração: dianteira
Dimensões: 3,97m de comprimento, 1,74m de largura, 1,42m de largura e 2,46m de distância entre-eixos
Capacidade do porta-malas: 270l
Capacidade do tanque de combustível: 45l
Peso: 1.140kg
Audi A1 Sportback Ambition
Motor: 1.8 Turbo FSI, quatro cilindros em linha, de 192cv
Desempenho: aceleração até 100km/h em 6,9s e máxima de 234km/h
Transmissão: S tronic 7 velocidades
Peso: 1.205kg