UAI

Salão de Detroit 2016: conheça as novidades do evento nos Estados Unidos

Detroit abre o calendário de salões do automóvel pelo mundo. Chevrolet Cruze, Ford Fusion e Honda Civic são algumas das novidades que vem para o Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Salão de Detroit 2016: conheça as novidades do evento nos Estados Unidos
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Detroit apresenta novidades para o mercado americano, como o Lincoln Continental


Detroit abriu o calendário de salões do automóvel pelo mundo nessa segunda-feira. É o principal evento automotivo do continente americano, que chega empolgando o mercado com muita novidade e projeções do futuro. Confira os principais destaques do evento.

VEJA FOTOS DO SALÃO DE DETROIT!





Chevrolet Cruze

A GM apresentou o novo Cruze hatch. O modelo, que já teve a sua versão sedã apresentada, pode ser conferido com visual mais esportivo. O aerofólio integrado e as lanternas horizontais completam o design. O destaque para o espaço interno, que mantém a mesma distância entreeixos do sedã (2,7 metros). O porta-malas tem 524 litros de capacidade. Na motorização, o Cruze carrega o 1.4 litro Ecotec turbo de quatro cilindros, que entrega 155 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 24,5 kgfm de torque, entre 2.000 e 4.000 giros, com transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. O modelo está 91 kg mais leve que seu antecessor. O hatch desembarca no Brasil nos primeiros meses de 2017, enquanto o sedã tem previsão de lançamento em meados deste ano.

Mercedes Classe E



O sedã de luxo passou por uma boa reformulação, trazendo diversos elementos de design do novo Classe S e principalmente do irmão caçula Classe C. A Mercedes ainda não divulgou todos os detalhes técnicos, mas promete ter investido pesado em tecnologia. O interior já tinha sido revelado e tem um painel de instrumentos totalmente digital, além de um sistema de entretenimento completo. As opções de motores são um 2.0 turbo a gasolina e um novo 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 195 cavalos. Também está nos planos uma versão híbrida plug-in que unirá um 2.0 a gasolina a um propulsor elétrico, com potência combinada de 279 cavalos. Ainda não há previsão de quando o modelo chegará para o mercado.

Kia SUV





A Kia aguçou a curiosidade dos fãs divulgando apenas uma foto que revela a silhueta do modelo SUV que será mostrado em Detroit. O modelo ainda não tem nome, mas dá para notar pela imagem que o SUV carrega um exterior arrojado, proporcionando um ar de esportividade. Segundo a montadora, o veículo terá uma linguagem de design inovada, mais ousada e trará muita tecnologia embarcada. Ainda não há informações se o utilitário poderá se tornar um modelo de produção. Mas vale lembrar que a montadora retirou seu maior SUV, o Mohave, do mercado norte-americano em 2011, três anos depois de sua chegada ao mercado. Assim, há uma expectativa se o novo modelo será um ainda melhor Mohave. Aguardar pra ver.




Lexus LC 500 impressiona com 467 cavalos de potência

O conceito LF-LC ganhou, oficialmente, uma versão de produção. O Lexus LC 500 2017 conta com o poderoso motor V8 5.0 de 467 cavalos e 53,6 kgfm, que trabalha em conjunto com o câmbio de dez marchas com gerenciamento dinâmico de aceleração. A mecânica permite que o carro vá de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

O cupê de duas portas recebeu faróis triangulares de LED, grade em formato de X e spoilers suaves. Rodas de 20 ou 21 polegadas são acompanhadas pelas lanternas traseiras de LED. A esportividade do exterior é acompanhada pela cabine, com cluster personalizado, alavanca da transmissão do tipo joystick, acabamento em couro custurado e tela do sistema multímidia numa parede preta, imitando os esportivos da década de 1990.




Chrysler apresenta Pacifica

A Chrysler levou o Pacifica para os Estados Unidos com duas motorizações: a gasolina 3.6 V6 de 287 cavalos com câmbio automático de nove marchas e o híbrido V6, grande novidade do modelo, mas que chega com a desvantagem de ter tido a potência reduzida para 248 cv, que trabalha em conjunto com o motor elétrico de baterias de 16 kWh, recarregáveis em até duas horas. Com isso, o carro chega ao mercado mais econômico.

Inspirada no desenho do sedã 2000, o Pacifica receberá o sistema start-stop no mercado norte-americano e competirá com Toyota Sienna, Honda Odyssey e Kia Carnival. No Brasil, especula-se que a minivan chegará em 2017.



Dodge e o novo Viper

A Dodge levou para Detroit a nova versão do Viper. Pode ser notado que ao longo de quatro gerações, o modelo cresceu muito. Tornou-se uma máquina mais equilibrada, com um novo interior e uma nova escolha para os pneus.

O modelo que pode ser conferido no Salão continua sendo uma escolha singular. A parte externa transmite um tom de menino mau, com algumas aberturas ameaçadoras e entradas marcadas. Com interfaces touchscreen e assentos de couro, o novo Viper se juntou ao século 21 no design, parte externa e interna. O modelo não tem previsão de vendas no Brasil.



Porsche deslumbra visitantes com 911 Turbo e Turbo S

A Porsche aproveitou o Salão de Detroit para promover o lançamento dos novos 911 Turbo e Turbo S. Os modelos chegam ao mercado europeu com, respectivamente, 540 cavalos e 580 cv. Ambos são 20 cv a mais pontentes do que as versões anteriores.

Assim, a versão Turbo vai de 0 a 100 km/h em apenas três segundos e a Turbo S 2,9 s. A dupla também recebeu novos LEDs diurnos, maçanetas, entradas de ar frontais, lanternas traseiras e rodas. No interior, o o volante inédito conta com seletor giratório para os diferentes modos de condução. A novidade é acompanhada pelo aperfeiçoamento no sistema multimídia.



Ford apresenta o novo Fusion

O novo Fusion também está estampando o Salão. Com visual atualizado, o sedã tem como destaque o lançamento de uma inédita versão esportiva com tração integral.

Primeira atualização desta geração, o facelift trouxe novos para-choques, grade dianteira e faróis de LEDs. Na traseira, as novidades ficam por conta das lanternas cortadas por um friso cromado.