Publicidade

Estado de Minas

Fiat é acusada de falsificar vendas em concessionárias nos Estados Unidos

Duas concessionárias acusam a Fiat de recompensar financeiramente as revendas que falsificarem seus relatórios de vendas, ampliando o número


postado em 15/01/2016 08:55

(foto: REUTERS/Mario Anzuoni )
(foto: REUTERS/Mario Anzuoni )

Acusada de oferecer dinheiro a concessionárias dos Estados Unidos para registrar veículos não vendidos como vendidos, a Fiat publicou nota nesta quinta-feira, na qual diz que a denúncia não tem “mérito”. “A companhia tem confiança na integridade do processo de seus negócios e nos acordos com concessionárias e pretende defender-se da ação com vigor", afirma a montadora italiana no comunicado, publicado em seu site.

A Fiat declarou também que, embora esteja ciente da acusação, ainda não foi notificada oficialmente pela Justiça norte-americana. A denúncia partiu do grupo de concessionárias Napleton Automotive Group, de Chicago.

Eles acusam a Fiat de recompensar financeiramente as revendas que falsificarem seus relatórios de vendas, para inflar o volume de comercialização da montadora no país. A Fiat tem relatado aumentos mensais de vendas por 69 meses consecutivos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade