UAI

Fiat é acusada de falsificar vendas em concessionárias nos Estados Unidos

Duas concessionárias acusam a Fiat de recompensar financeiramente as revendas que falsificarem seus relatórios de vendas, ampliando o número

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat é acusada de falsificar vendas em concessionárias nos Estados Unidos
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Acusada de oferecer dinheiro a concessionárias dos Estados Unidos para registrar veículos não vendidos como vendidos, a Fiat publicou nota nesta quinta-feira, na qual diz que a denúncia não tem “mérito”. “A companhia tem confiança na integridade do processo de seus negócios e nos acordos com concessionárias e pretende defender-se da ação com vigor", afirma a montadora italiana no comunicado, publicado em seu site.

A Fiat declarou também que, embora esteja ciente da acusação, ainda não foi notificada oficialmente pela Justiça norte-americana. A denúncia partiu do grupo de concessionárias Napleton Automotive Group, de Chicago.

Eles acusam a Fiat de recompensar financeiramente as revendas que falsificarem seus relatórios de vendas, para inflar o volume de comercialização da montadora no país. A Fiat tem relatado aumentos mensais de vendas por 69 meses consecutivos.