Com mais de 14 milhões de unidades produzidas no mundo ao longo de quatro décadas, a BMW deu início às vendas no Brasil do novo serie 3. A versão de entrada BMW 320i Sport ActiveFlex é oferecida nas concessionárias autorizadas da marca por R$ 163.950. As opções 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport têm preços sugeridos de R$ 174.950, R$ 208.950 e R$ 248.950, respectivamente.
O sedã está cheio de novidades. Ganhou um novo design – especialmente no desenho do para-choque frontal e na parte interna dos faróis dianteiros –, o que ressalta a sua esportividade. O design interno também foi aprimorado: as saídas de ventilação passam a vir com molduras em aço cromado e o painel de controles de som e ar condicionado tem acabamento em preto high-gloss. O console central ganhou novos detalhes revestidos de alumínio escovado que remetem à esportividade, principal atributo do modelo em todas as suas gerações.
Leia Mais
Que dó! Tempestade derruba parede e destrói BMW Série 5 estacionada na ruaBMW lança o esportivo M2 com motor biturbo de 370 cavalosBMW apresenta em Frankfurt nova geração do X1 que deve ser fabricada no BrasilBMW M2 Coupe 2016BMW da Polícia MilitarBMW 524td E28 1985BMW i3 e i8BMW 320i ActiveFlexBMW e MINI lançam linha com 45 miniaturas das marcasBMW lança X1 no Brasil e nós testamosColuna de Jorge Moraes: Saiba quais são as novas regras para os quadriciclosO sedã também vem equipado de série com Chamada de Emergência Inteligente, que aciona automaticamente o serviço de auxílio da BMW em caso de colisão e ainda pode ser acionado manualmente pelo cliente em outras situações de emergência; e o Teleservices, um sistema apto a avisar o proprietário do veículo sobre a necessidade de verificação ou substituição de peças.
Todas as opções do BMW Série 3 seguem trazendo sob o capô o consagrado motor de quatro cilindros em linha e 1.997 cm³, TwinPower Turbo, ActiveFlex que, aliado à tração traseira, traz esportividade na medida certa para o motorista.
Na versão 320i, o motor é capaz de entregar 184 cv de potência e torque máximo de 270 Nm (entre 1.250 e 4.500 rpm), abastecido com álcool ou gasolina. O câmbio automático esportivo de oito marchas é o mesmo em toda a linha. Este conjunto motriz faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atinja 235 km/h de velocidade máxima.
Já na 328i, o motor TwinPower Turbo rende 245 cv de potência e torque de 350 Nm (entre 1.250 e 3.500 rpm), e faz com que o sedã atinja 250 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,1 s.
.