UAI

Xô Zika! Marca indiana pode rebatizar carro que tem nome do vírus

Tata Zica é um hatch compacto indiano que tem Messi como garoto propaganda. Marca indiana deve rever o marketing do carro para evitar relação com o zika vírus

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Xô Zika! Marca indiana pode rebatizar carro que tem nome do vírus
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alerta contra o vírus zika, a montadora indiana Tata Motors anunciou nesta terça-feira que avalia a possibilidade de modificar o nome de seu novo modelo. O hatch compacto foi batizado de Zica, mas agora os executivos indianos estão preocupados com efeitos negativos da semelhança com o nome da doença.

A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o pequeno carro Zica, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. Mas o lançamento do modelo coincide com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina.



"Estamos avaliando a situação. Ainda não tomamos uma decisão sobre a mudança de nome", disse à AFP Minari Shah, diretor da Tata Motors em Mumbai.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.

OLHA A CAMPANHA DO CARRO COM O MESSI:

[embed]https://www.youtube.com/embed/ZIlRqnS0VFw[/embed]





[embed]https://www.youtube.com/embed/RLygiB25oRI[/embed]