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Mercedes-Benz lança dois SUVs nervosos no Brasil: GLE e GLC

Mercedes-Benz apresenta duas novidades na sua linha de SUVs: o estreante GLE, que mescla porte de utilitário com as linhas de cupê, e a segunda geração do compacto GLC

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

GLC 2.0 turbo substitui GLK, e com dimensões bem mais avantajadas


A Mercedes-Benz começou o ano com duas novidades. Apresentado como um veículo que “combina a esportividade dos cupês com a versatilidade e robustez dos SUVs”, a definição do novo GLE bem que poderia ser simplificada para um concorrente do X6 da BMW. O conceito é o mesmo, um veículo com porte de utilitário-esportivo e linhas de cupê. E o melhor é que a marca tenta entregar o melhor desempenho de tudo a que o GLE se propõe. Um motor potente, V6 biturbo, dá agilidade à massa superior a duas toneladas.


O Dynamic Select é capaz de fazer um ajuste fino dessa força bruta, com cinco modos de condução, do confortável e econômico ao fora de estrada. O câmbio automático tem nove marchas e a tração é integral. A suspensão pneumática variável alia conforto e estabilidade. No interior, todos contam com bom espaço e conforto. O acabamento vai do tradicional, com couro e costuras vermelhas, ao estilo AMG, com bancos, volante e pedaleiras esportivos. São duas versões disponíveis já em fevereiro. O GLE 400 4MATIC Coupé custa R$ 415.900, enquanto o GLE 400 4MATIC Coupé Night tem preço sugerido de R$ 425.900.

GLC A outra novidade da Mercedes-Benz é a segunda geração do seu utilitário médio, agora chamado de GLC, sucessor do GLK. A evolução estética também trouxe mais espaço interno, com o acréscimo de 11,8 centímetros de distância entre-eixos e 80 litros no volume do porta-malas. Mesmo ganhando corpo, o modelo ficou até 80 quilos mais leve graças ao uso de materiais que aliam alta resistência e leveza. O interior tem acabamento sofisticado, com couro e madeira. A versão Sport traz teto solar e abertura elétrica da tampa do compartimento de carga.


O motor que equipa o GLC é o 2.0 turbo, com 211cv de potência. O conjunto mecânico ainda abrange câmbio automático de nove marchas, tração integral e suspensão com amortecimento variável. O GLC também conta com o Dynamic Select e seus cinco modos de condução. As duas versões do utilitário médio também começam a chegar às concessionárias neste mês, sendo a GLC 250 4MATIC a partir de R$ 222.900 e a GLC 250 4MATIC Sport por R$ 264.900.


GLE V6 biturbo concorre com BMW X6 e as linhas são muito semelhantes


 

Fichas técnicas
– GLE e GLC

» Motor – GLE, de seis cilindros em V, biturbo, de 2.996cm³ de cilindrada, 333cv de 5.250rpm a 6.000rpm e 49kgfm de 1.600rpm a 4.000rpm.
GLC, de quatro cilindros em linha, turbo, de 1.991cm³ de cilindrada, 211cv a 5.500rpm e 35,7kgfm de 3.400rpm


» Transmissão – GLE e GLC, tração integral e câmbio automático de nove marchas

» Desempenho – GLE, velocidade máxima de 247km/h (limitada eletronicamente); aceleração até 100km/h, 5,9 segundos.
GLC, 222km/h (limitada eletronicamente) e 5,9s

» Capacidades (litros) – GLE, porta-malas, 650; tanque, 105.
GLC, 550 e 73

» Dimensões (metros) – GLE, comprimento, 4,90; largura, 2,13; altura, 1,73 e distância entre-eixos, 2,92. GLC, 4,66; 1,89; 1,65 e 2,87