Publicidade

Estado de Minas ANTIGOMOBILISMO

BH e Cristiano Otoni reunirão aficionados por veículos antigos no domingo

2º Encontro de Carros Antigos de Cristiano Otoni e mais uma edição do Barreiro Opala Clube reunirão fãs e proprietários de veículos antigos no próximo domingo (28). Saiba como se inscrever e participar


postado em 23/02/2016 13:15 / atualizado em 23/02/2016 13:30

(foto: Último Pyramo/Divulgação Barreiro Opala Clube)
(foto: Último Pyramo/Divulgação Barreiro Opala Clube)
Fãs e proprietários de veículos antigos podem aquecer os motores e se programar para o próximo domingo (28). Dois encontros do gênero reunirão aficionados em Belo Horizonte e Cristiano Otoni, município de 4,9 mil habitantes localizado na Região Central do estado, a 118 quilômetros da capital pela BR-040.

Pela manhã, a partir das 9h, a agenda começa com o 2º Encontro de Carros Antigos de Cristiano Otoni, que comemora os 53 anos da cidade e os 133 anos da Estação Ferroviária, local histórico que sedia o encontro. Lá estarão reunidos não só automóveis, como também caminhões e ônibus antigos. Às 11h haverá apresentação da Sociedade Musical Barão do Rio Branco. Para participar (inscrições são limitadas a veículos com mais de 25 anos), é preciso doar 2kg de alimento não perecível ou pagar uma taxa de R$ 15.

Realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Cristiano Otoni, o encontro tem o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos e do Clube de Autos Antigos Rota Real (CAARR).

Divulgação/Barreiro Opala Clube(foto: Encontros de Opala ganham tradição no Via Shopping Barreiro)
Divulgação/Barreiro Opala Clube (foto: Encontros de Opala ganham tradição no Via Shopping Barreiro)
À tarde, das 10h ás 14h, opaleiros voltaram a se reunir no Piso 1 (ViaBrasil) no Via Shopping Barreiro em mais uma edição do encontro do Barreiro Opala Clube. São aguardados cerca de 30 Chevrolets, entre Opalas e Caravans, e a presença de clubes de outros municípios mineiros – como São Gonçalo do Pará, na Região Centro-Oeste, e Itabira, na Região Central de Minas. Não há necessidade de inscrição prévia.

Inaugurada em 1883, Estação Ferroviária sedia encontro em Cristiano Otoni(foto: Divulgação/Prefeitura de Cristiano Otoni)
Inaugurada em 1883, Estação Ferroviária sedia encontro em Cristiano Otoni (foto: Divulgação/Prefeitura de Cristiano Otoni)
Em ambos os encontros os visitantes poderão tirar fotos, entrar nos veículos e conversar com os colecionadores. A entrada é gratuita.

PAIXÃO POR OPALA O Barreiro Opala Clube nasceu de uma paixão que vem da infância do presidente e idealizador do clube Betinho Machado. Foi criado há 11 anos, reunindo inicialmente três Opalas. Atualmente soma 1.670 associados. “Nossos visitantes são os amantes de carros e também nossos sócios, os opaleiros. A idade varia de 18 a 70 anos, o que nos dá um ambiente familiar”, explica Betinho.

 

SERVIÇO

Encontro do Barreiro Opala Clube

Quando: 28/2 (domingo), das 10h às 14h
Onde: Piso 1 da expansão (Piso ViaBrasil) do Via Shopping Barreiro - Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro
Taxa de inscrição: dispensável
Informações: (31) 3384-6531, página no Facebook e site.

2º Encontro de Carros Antigos de Cristiano Otoni
Quando:
28/2 (domingo), a partir das 9h
Onde: Estação Ferroviária de Cristiano Otoni
Taxa de inscrição (apenas veículos com mais de 25 anos): 2kg de alimento não perecível ou R$ 15
Informações: (31) 99141-4682 ou rotareal@uol.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade