UAI

BH e Cristiano Otoni reunirão aficionados por veículos antigos no domingo

2º Encontro de Carros Antigos de Cristiano Otoni e mais uma edição do Barreiro Opala Clube reunirão fãs e proprietários de veículos antigos no próximo domingo (28). Saiba como se inscrever e participar

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
BH e Cristiano Otoni reunirão aficionados por veículos antigos no domingo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Fãs e proprietários de veículos antigos podem aquecer os motores e se programar para o próximo domingo (28). Dois encontros do gênero reunirão aficionados em Belo Horizonte e Cristiano Otoni, município de 4,9 mil habitantes localizado na Região Central do estado, a 118 quilômetros da capital pela BR-040.

Pela manhã, a partir das 9h, a agenda começa com o 2º Encontro de Carros Antigos de Cristiano Otoni, que comemora os 53 anos da cidade e os 133 anos da Estação Ferroviária, local histórico que sedia o encontro. Lá estarão reunidos não só automóveis, como também caminhões e ônibus antigos. Às 11h haverá apresentação da Sociedade Musical Barão do Rio Branco. Para participar (inscrições são limitadas a veículos com mais de 25 anos), é preciso doar 2kg de alimento não perecível ou pagar uma taxa de R$ 15.

Realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Cristiano Otoni, o encontro tem o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos e do Clube de Autos Antigos Rota Real (CAARR).

Divulgação/Barreiro Opala Clube

À tarde, das 10h ás 14h, opaleiros voltaram a se reunir no Piso 1 (ViaBrasil) no Via Shopping Barreiro em mais uma edição do encontro do Barreiro Opala Clube. São aguardados cerca de 30 Chevrolets, entre Opalas e Caravans, e a presença de clubes de outros municípios mineiros – como São Gonçalo do Pará, na Região Centro-Oeste, e Itabira, na Região Central de Minas. Não há necessidade de inscrição prévia.

Inaugurada em 1883, Estação Ferroviária sedia encontro em Cristiano Otoni

Em ambos os encontros os visitantes poderão tirar fotos, entrar nos veículos e conversar com os colecionadores. A entrada é gratuita.

PAIXÃO POR OPALA O Barreiro Opala Clube nasceu de uma paixão que vem da infância do presidente e idealizador do clube Betinho Machado. Foi criado há 11 anos, reunindo inicialmente três Opalas. Atualmente soma 1.670 associados. “Nossos visitantes são os amantes de carros e também nossos sócios, os opaleiros. A idade varia de 18 a 70 anos, o que nos dá um ambiente familiar”, explica Betinho.

 

SERVIÇO

Encontro do Barreiro Opala Clube

Quando: 28/2 (domingo), das 10h às 14h
Onde: Piso 1 da expansão (Piso ViaBrasil) do Via Shopping Barreiro - Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro
Taxa de inscrição: dispensável
Informações: (31) 3384-6531, página no Facebook e site.

2º Encontro de Carros Antigos de Cristiano Otoni
Quando:
28/2 (domingo), a partir das 9h
Onde: Estação Ferroviária de Cristiano Otoni
Taxa de inscrição (apenas veículos com mais de 25 anos): 2kg de alimento não perecível ou R$ 15
Informações: (31) 99141-4682 ou rotareal@uol.com.br