UAI

Encontro reúne colecionadores de miniaturas de carros em Belo Horizonte

Mais de 2.500 miniaturas serão exibidas neste sábado na região Leste de BH. Modelos encantam com reproduções fieis de superesportivos e modelos antigos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Encontro reúne colecionadores de miniaturas de carros em Belo Horizonte
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Além dos carrinhos, colecionadores vão exibir cenários com os modelos



O primeiro encontro de 2016 de colecionadores de miniaturas de carros acontece neste sábado na região Leste de Belo Horizonte, promovido pelo Miniaturas Esporte Clube. Segundo os organizadores, mais de 2.500 unidades devem ser expostas, de várias escalas de tamanho e estilos de brinquedos. Será a oportunidade de ver de perto reproduções fieis de Ferrari, Mercedes-Benz, Mustang, Fusca e vários outros modelos.

Veja fotos de miniaturas de caminhões


Além dos pequenos exemplares das máquinas mais admiradas do mundo, os amantes do mundo do 'mini automobilismo' terão oportunidade de apreciar cenários (dioramas) e réplicas de caminhões e motocicletas.

Veja imagens de miniaturas e carros brasileiros

“Já se tornou uma tradição nossos encontros. As famílias e os apaixonados por miniaturas de carros sempre estão presentes e neste ano não será diferente. O ano 2016 está apenas começando e muitas novidades estão por vir”, prevê Jorge Amaro, presidente do Miniaturas Esporte Clube. O encontro acontece no Restaurante Xico da Carne, no Cidade Nova. O estabelecimento já acolhe os entusiastas há quatro anos.

1º Encontro Miniaturas Esporte Clube 2016
Local: Xico da Carne
Rua Dr. Julio Otaviano Ferreira, 772 – Cidade Nova
Horário: 13h30
Informações: (31) 3484-0038 Entrada gratuita