Leia Mais
Volvo apresenta ônibus híbridoPré-série do Volvo B-270F roda em BHÔnibus que circulam na Califórnia serão eletrificados até 2040Confira os carros mais econômicos do BrasilCarro limpo, mente conscienteVolvo apresenta dois novos conceitosVolvo revela o interior do novo S90 ExcellenceCom o B310 R, a Volvo brasileira passa a contar com oito opções de chassis rodoviários. O motor utilizado é o de 11 litros, já utilizado no B340R e com os mesmos itens de série: caixa de câmbio automatizada I-Shift, freio motor VEB com 390cv de potência, suspensão eletrônica e freio a disco EBS 5.
ATRATIVO Enquanto o chassi da Scania privilegia o torque e o da Mercedes-Benz a relação custo x benefício, o novo Volvo ataca no consumo. O peso cerca de 400kg mais leve que os dos similares permite gastar menos óleo diesel, representando economia operacional. “É o chassi mais leve do mercado, o que permite uma melhor relação de peso e potência para as aplicações às quais se destina.”, aponta o engenheiro de vendas da Volvo, Renan Schepanski.
As primeiras unidades do novo chassi foram vendidas para a empresa Princesa dos Campos, de Ponta Grossa (PR), tradicional frotista Volvo que acaba de integrar à frota o chassi de motor dianteiro B270 F na configuração longa, de 14 metros e com 52 assentos..