Leia Mais
Concorrência faz Volkswagen se mexer e atualizar a Saveiro na linha 2017Volkswagen lança Saveiro Rock in Rio partindo de R$ 60.390Volkswagen lança novo Fox e Saveiro cabine duplaModelos da Volkswagen vão para vendas internacionaisVolkswagen lançará novo Gol duas portas Novo Golf GTI Clubsports S foi lançado com recorde em NurburgringVeja os 10 carros mais vendidos em abril de 2016Amarok aparece reestilizada com novo motor turbodiesel V6Saveiro Cross cabine dupla evolui para fazer frente à Strada AdventurePatinete elétrico vira mochila em 5 segundosRali é para todas as tribosNas laterais, notam-se os novos apliques nas caixas de roda e na parte inferior das portas. A traseira ganhou nova tampa, mais robusta, com sistema de abertura no logotipo e sustentação por meio de molas a gás, que reduzem o esforço de quem faz a operação. A nova versão Robust, de entrada, traz algumas modificações em relação às outras, já que tem farol com apenas um refletor e grade de barras paralelas. O para-choque é preto e não tem faróis de neblina. Mas o interior continua sendo o da picape anterior. As demais versões têm o interior igual ao do novo Gol, com painel com detalhes cromados e imitando aço escovado, sendo que a Cross tem acabamento preto.
São duas as opções de motor 1.6 MSI, sendo uma de 110cv (g)/120cv (e), que equipa a versão Cross, e outra de 101cv (g)/104cv (e), para as demais versões. Ambas combinadas com o câmbio manual de cinco marchas. O sistema de freio é a disco nas quatro rodas e a picape traz ainda controles de estabilidade e tração, bloqueio de diferencial, freios ABS off road e controle de partida em rampa.
A versão Highline é exclusiva com cabine dupla e tem preço a partir de R$ 63.070, trazendo entre os itens de série janelas laterais traseiras basculantes, luzes indicadoras de direção, iluminação da caçamba, sistema multimídia Plus e alerta de frenagem de emergência. A versão topo de linha, Cross, também é vendida somente com cabine dupla e tem na lista de itens de série sistema de auxílio em partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, capota marítima com ganchos deslizantes na caçamba, volante com ajuste de altura e distância, grade protetora da janela traseira, santantonio com função aerofólio e sistema de entretenimento Composition Touch com mirror link, que permite o espelhamento de smartphones e tablets.
DIRIGINDO Na prática, a nova Saveiro mostrou-se mais equilibrada no asfalto, apesar de ter ganhado suspensões e pneus mais altos. A picape tem boa estabilidade e o desempenho com a caçamba vazia é bom.
O jornalista viajou a convite da Volkswagen.