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Versão apimentada do TT, Audi TTS Coupé chega por R$ 299.990

Audi TTS de nova geração estreia no Brasil na configuração Coupé, com motor 2.0 TFSI de 286cv e tração quattro. Conversível será disponibilizado até abril, por R$ 20 mil a mais

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Versão apimentada do TT, Audi TTS Coupé chega por R$ 299.990
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Audi anuncia a chegada ao Brasil da nova geração da versão apimentada do TT – o TTS. Em versão única de acabamento, o esportivo equipado com motor 2.0 TFSI, tração integral permanente quattro, potência e torque acrescidos de 230cv e 37,7kgfm (no TT) para 286cv e 38,7kgfm, tem preço sugerido de R$ 299.990 no Coupé. A configuração conversível (Roadster) chega às concessionárias até abril, com preço superior em R$ 20 mil.

O TTS faz parte da linha de modelos S da Audi, caracterizada pelo alto desempenho e acabamento diferenciado. Em comum, tanto o TT quanto o TTS compartilham o câmbio de dupla embreagem S tronic de seis velocidades. Além do visual, as diferenças aparecem nos números: mais rápido, o TTS acelera até 100km/h em 4,7 segundos e alcança uma máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. Vale ressaltar que no mercado europeu, o modelo é oferecido com motorização ainda mais potente, de 310cv.

Externamente o Audi TTS Coupé e o TTS Roadster se destacam pelas rodas de 19 que permitem ver por entre os raios as pinças de freios vermelhas. Outro detalhe dos modelos S é a cobertura dos espelhos retrovisores externos de alumínio. Na lateral, as soleiras das portas têm acabamento exclusivo. A suspensão é rebaixada em 10mm. O TTS traz de série faróis full led com ajuste automático de altura, lanternas com luzes direcionais e defletor que se levanta na tampa do porta-malas a partir dos 120km/h. O recurso é utilizando para melhorar tanto a resistência aerodinâmica como a força vertical. Reforçando o aspecto dinâmico, a traseira é arrematada por duas grandes ponteiras de escapamento duplas.

Design exibe rodas de 19 polegadas e retrovisores com acabamento em alumínio

No interior quatro de instrumentos e o botão rotativo de pressão MMI se combinam para formar a unidade digital central Audi Virtual Cockpit. A tela pode ser configurada para que o painel digital destaque o conta-giros como peça principal, nos modos de exibição clássico ou S. Os controles do sistema de ar-condicionado são integrados às saídas de ventilação, reduzindo elementos de comando no painel. Os bancos S têm apoios de cabeça integrados e são revestidos de couro Napa Fina. Há três opções de cores de estofamento: cinza, preta ou vermelha. O volante multifuncional tem aro com base reta e raios com revestimento imitando alumínio. Outros destaques são a alavanca de câmbio com novo design e as coberturas de alto-falantes com guias luminosas do sistema de som Bang & Olufsen de série.

Tela do painel pode ser configurada para destacar conta-giros, nos modos clássico ou S

A tração integral quattro distribui a força entre os eixos e em pisos escorregadios, evitando que as rodas girem em falso na maioria das situações, salienta a Audi. Além disso, o TTS traz de série direção progressiva e o Audi magnetic ride, que adequa a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e às solicitações dinâmicas de condução.

EFICIÊNCIA O motor 2.0 TFSI se destaca pela eficiência e baixo consumo, graças à tecnologias como sistemas de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, levantamento de válvulas (Audi Valvelift System) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote. O torque máximo de 38,7kgfm é disponibilizado entre 1.800 e 5.200 rpm. A transmissão S tronic realiza trocas sem interrupções e no modo manual pode ser controlada por aletas atrás do volante.