Publicidade

Estado de Minas PRESTES A COMPLETAR 50 ANOS

Toyota Corolla 2017 ganha novo desenho frontal na Europa e nos EUA

Sedã médio da Toyota é atualizado em estilo no exterior para enfrentar a décima geração do Civic. Nova frente do Corolla é acompanhada da série 50th Anniversary Edition para os americanos


postado em 28/03/2016 18:48 / atualizado em 28/03/2016 18:59

Visual do modelo europeu, que serve de base ao brasileiro, é comportado...(foto: Toyota/Divulgação)
Visual do modelo europeu, que serve de base ao brasileiro, é comportado... (foto: Toyota/Divulgação)


...ao passo em que o Corolla americano é no mínimo
...ao passo em que o Corolla americano é no mínimo "exótico" (foto: Toyota/Divulgação)
Para encarar a décima geração do Honda Civic, que chega ao Brasil no segundo semestre, a Toyota altera a frente do Corolla na Europa e nos Estados Unidos – o que não deve demorar a acontecer no mercado nacional. Faróis e grade ficam mais estreitos lá fora, mantendo estilos distintos (mais ousado para os norte-americanos) entre dois dos maiores mercados do mundo.

As atualizações foram reveladas primeiro para o Corolla europeu, até então igual ao modelo brasileiro. A reestilização exibe novos faróis e grade com perfis mais baixos e lanternas com luzes de led, além de novas rodas e maçanetas. A lista de equipamentos de segurança foi acrescida com alerta para saída da faixa, comutação automática entre fachos alto e baixo, leitura de placas da via e frenagem automática em caso de risco de colisão.

Com ampla grade e faróis menores que o do Corolla 2017 europeu, a nova frente do Corolla americano remete ao padrão um tanto controverso dos Toyota Mirai e Prius. Leds para luz diurna nas extremidades do para-choque são recurso já usado pela Volkswagen. Como no velho continente a traseira traz apenas lanternas revistas.

Traseira exibe apenas nova distribuição de luzes para as lanternas(foto: Toyota/Divulgação)
Traseira exibe apenas nova distribuição de luzes para as lanternas (foto: Toyota/Divulgação)


(foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)
Entre os itens de série e opcionais o Toyota americano agrega – além do alerta para faixa e a frenagem automática –, assistente de farol alto e o sistema Safety Sense-P, que inclui controlador da distância à frente. Iniciando as comemorações pelos 50 anos de lançamento do carro, será oferecida nos EUA a série 50th Anniversary Edition, limitada a oito mil unidades e diferenciada por bancos de couro, rodas aro 17 e teto solar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade