
O visual da Ranger 2017 se destaca na dianteira, com novos faróis de duplo refletor (exceto na XLS), grade frontal de barras cromadas, capô sustentado por molas a gás e novas rodas – que passaram de 17 para 18 polegadas na Limited (as demais versões utilizam aro 17, sempre de alumínio). Na traseira, tudo igual.
DENTRO O painel também mudou e acrescenta dois itens à versão Limited: quadro de instrumentos com duas telas configuráveis e sistema de entretenimento Sync com tela de oito polegadas, comandos de voz, navegador e assistente de emergência, no lugar da tela anterior de cinco polegadas (demais versões permanecem com a tela de 4,2 polegadas). Recurso já conhecido do Fusion, o quadro permite ao motorista escolher as funções exibidas, como computador de bordo, conta-giros, áudio ou navegação. Na tela sensível ao toque o Sync agrupa ainda operações de áudio, telefone por Bluetooth e ajustes do ar-condicionado. Há também a estreia da chave configurável My Key, que permite programar limitações de velocidade.


Ficha técnica
»MOTORES – 2.5 flex de 168cv/173cv e torque de 24,3kgfm/25kgfm; 2.2 turbodiesel de 160cv e 39,3kgfm; 3.2 turbodiesel cinco cilindros de 200cv e 47,9kgfm
»TRANSMISSÃO – Tração 4x2 ou 4x4; câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas
»SUSPENSÃO – dianteira, independente, com mola helicoidal; traseira, eixo rígido e feixes de molas semielípticas
»DIREÇÃO – do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
»FREIOS – discos ventilados na frente e tambores na traseira, com ABS
»CAPACIDADES – Tanque, 80 litros; capacidade de carga (passageiro e carga), 1.002kg; peso (kg), 2.096/2.261
»DIMENSÕES – (metros) comprimento, 5,35; largura, 2,16; altura, 1,82; distância entre-eixos, 3,22
Quanto custa?
Os preços variam de R$ 99.500 a R$ 118.500 nas versões flex e vão de R$ 129.900 (2.2 XLS manual) à R$179.900 (3.2 Limited) com motor diesel