Publicidade

Estado de Minas EXCLUSIVO

Audi projeta sob encomenda A8 limousine de seis portas

Com 6,36m de comprimento e 4,22 de entre-eixos, Audi A8 L Extended foi criado a pedido de exigente cliente europeu. Versão para seis pessoas foi construída ao longo de um ano


postado em 13/04/2016 16:12 / atualizado em 13/04/2016 16:13

Entre os pneus do A8 L Extended é possível encaixar um Volkswagen Golf(foto: Audi/Divulgação)
Entre os pneus do A8 L Extended é possível encaixar um Volkswagen Golf (foto: Audi/Divulgação)
A Audi divulgou as fotos do A8 L Extended, versão exclusiva do sedã grande A8 que levou cerca de um ano pra ser construída. O modelo foi um pedido de um exigente cliente europeu. Ele procurava um sedã de luxo para seis pessoas, com mais de seis metros de comprimento e teto solar de 2,4m.

Como resultado a Audi produziu um A8 que teve como base o maior veículo de produção normal, com acréscimo de 1,09m de distância entre-eixos. O sedã chega a 6,36m de comprimento e 4,22m de entre-eixos. O que significa que é quase possível encaixar um Volkswagen Golf entre as rodas do Audi limousine.

O tempo levado para fabricação foi necessário para checar itens como rigidez e desenho extremamente alongado. Para mover as razoáveis 2,4 toneladas, foi utilizado alumínio na carroceria.

Terceira fileira conta com um console central e sistema de entretenimento(foto: Audi/Divulgação)
Terceira fileira conta com um console central e sistema de entretenimento (foto: Audi/Divulgação)
No interior todas as seis poltronas estão posicionadas para frente, revestidas em couro bege, com ajustes eletrônicos individuais. A terceira fileira conta com um console central e dispõe de sistema de entretenimento e compartimento refrigerado.

São seis poltronas posicionadas para frente, revestidas em couro bege(foto: Audi/Divulgação)
São seis poltronas posicionadas para frente, revestidas em couro bege (foto: Audi/Divulgação)
DEBAIXO DO CAPÔ O A8 L Extended possui um motor 3.0 TFSI de 310cv (cavalos) e 44,8kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e tração das quatro rodas. A aceleração até 100 km/h ocorre em 7,1 segundos e a máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Depois da encomenda inicial, a Audi afirmou que já recebeu mais pedido para o A8 limousine.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade