UAI

Nissan March e Versa 1.6 terão opção CVT Xtronic a partir de junho

No embalo das novidades entre os compactos, Nissan anuncia aplicação do câmbio automático CVT Xtronic nas versões 1.6 de March e Versa a partir de junho de 2016. Consumo é um dos apelos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Nissan March e Versa 1.6 terão opção CVT Xtronic a partir de junho
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Primeira imagem do CVT Xtronic divulgada pela Nissan

No embalo das novidades no segmento de carros compactos, a japonesa Nissan anuncia a aplicação do câmbio automático do tipo CVT Xtronic ao hatchback March e ao sedã Versa equipados com o motor 1.6 16v de 111cv e 15,1kgfm de torque a partir de junho deste ano. Preços ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que os compactos automáticos custem de R$ 4 mil a R$ 5 mil do que os equivalentes com câmbio manual, respectivamente.

Produzida pela fornecedora japonesa Jacto no México e instalada nos carros na linha de montagem da fábrica de Resende (RJ), a nova transmissão foi apresentada para parte da imprensa brasileira na última segunda-feira (11). O consumo é um dos principais apelos: com nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, a média é de 11,6 km/l (trajeto urbano) e 14,5 km/l (rodoviário) para o March, 11,6 km/l e 14,1 km/l para o Versa, ambos abastecidos com gasolina.

O câmbio CVT Xtronic é da mesma família usada por carros da marca nos EUA e Europa. Na nova geração adotada no March e Versa, foi aplicado um sistema de duas polias e uma correia, o que segundo a Nissan oferece menos atrito e mantêm o torque estável. O novo CVT também é menor e mais leve que a transmissão anterior, mais longa e de rotações mais baixas em velocidades mais altas.