Vrum

Novidades bem vindas

Chevrolet S10 reestilizada traz recursos de auxílio ao motorista

De perfil, há novas rodas de alumínio; traseira traz câmera de ré (opcional) - Foto: General Motors/DivulgaçãoA Chevrolet apresenta a linha 2017 da S10 com a reestilização frontal já aplicada no mercado norte-americano – em que recebe o nome Colorado. Além de novos faróis, de acendimento automático e LEDs para luz diurna, grade, para-choque e rodas, a picape média agrega novos recursos com ênfase no auxílio ao motorista. Há aviso de mudança involuntária de faixa, alerta de risco de colisão (calcula a distância do veículo ou obstáculo à frente), acionamento da partida a distância, sistemas de assistência On Star e de entretenimento, com interfaces Android Auto e Apple Car Play para conectar telefone. Também foram aplicadas melhorias na direção, suspensão e a carroceria ficou mais leve. A Chevrolet estima uma redução média de consumo de até 5%.

São treze as variações de configuração: quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e a nova chassi cabine), duas de motorização 2.5 flex de até 206cv e 2.8 turbodiesel de 200cv), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades) e dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).

A primeira aparição pública da S10 2017 aconteceu na feira Agrishow, que termina hoje em Ribeirão Preto, interior paulista. A cidade foi escolhida pela General Motors para a apresentação da nova picape à imprensa, na próxima quinta-feira (5). O utilitário esportivo TrailBlazer acompanha as atualizações e será revelado no dia seguinte.
Preços ainda não foram divulgados.

Painel recebeu acabamento sensível ao toque - Foto: General Motors/DivulgaçãoVISUAL As novidades estéticas se concentram na dianteira, em sintonia com a atual identidade de estilo da Chevrolet que será estendida no segundo semestre do ano com a chegada da nova geração do médio Cruze e a reestilização dos compactos Onix e Prisma. A lateral ganhou retrovisores com repetidores de direção e novas rodas de alumínio, de 16 polegadas nas versões LS e LT e aro 18 nas LTZ (antes com 17 polegadas) e High Country. Único detalhe novo na traseira é o opcional câmera de ré, embutido na maçaneta da tampa. Há duas novas cores (Azul Old Blue Eyes e Preto Ouro Negro), que se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chilli e Cinza Son of a Gun.

POR DENTRO O interior da S10 2017 recebeu novos grafismos no painel de instrumentos e das portas, com acabamentos mais refinados e sensíveis ao toque. Mostradores contam com velocímetro digital e parâmetros de manutenção, como vida útil do óleo do motor e pressão dos pneus. A tela multimídia MyLink de segunda geração integra câmera traseira com gráficos para auxílio em manobras. Integram a lista de equipamentos sensores de estacionamento dianteiro e de chuva, retrovisores central eletrocrômico e vidros com abertura e fechamento a distância.
Apoios de braços e os puxadores de portas foram retrabalhados, assim como os revestimentos dos bancos. Já a direção passou a ter assistência elétrica, reduzindo a necessidade de esforço do condutor.

Os motores adotam materiais mais leves e novo software de gerenciamento de cargas elétricas, além de nova relação do diferencial da transmissão no 2.5 flex. Somados à adoção de pneus de uso misto de menor resistência ao rolamento e freios de baixo arrasto, a GM aponta melhora no consumo de até 5% comparada à S10 anterior. “Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a nova S10”, resume o vice-presidente da General Motors, Marcos Munhoz..