UAI

Protótipo do JAC T3 dá as caras durante lançamento da Toyota

Hatchback aventureiro derivado da nova geração do JAC J3, T3 será vendido no Brasil até o fim do ano. Equipado com motor 1.5 16v de 113cv, terá dimensões próximas aos dos concorrentes

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Protótipo do JAC T3 dá as caras durante lançamento da Toyota
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A JAC Motors continua com os testes de tropicalização do T3, hatchback aventureiro derivado da nova geração do J3. Desta vez um protótipo do modelo encoberto com adesivos foi flagrado pelo VRUM durante o test-drive de imprensa do lançamento do Toyota Etios 2017, em Mogi das Cruzes, interior paulista. O T3 tem 4,14 metros de comprimento, 1,75m de largura e 2,49m de distância entre-eixos, medidas próximas às dos concorrentes Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox. Contudo, terá porte mais avantajado, com capô e faróis em posição elevada.

Traseira tem T3 tem lanternas horizontais, lembrando o design do SUV T6



Durante o Salão de Pequim'2016, a JAC confirmou que comercializará o T3 no Brasil até o fim de 2016. No mercado original o modelo é vendido com o nome S2. Inicialmente a ideia da montadora era produzir o hatch aventureiro na fábrica de Camaçari (BA), juntamente com o novo J3, mas o desaquecimento da economia levou a JAC a rever os planos. O foco agora será a fabricação do crossover T5, que brigará principalmente com Ford EcoSport.

Faróis ficarão em posição de destaque na parte frontal

SOB O CAPÔ O motor do T3 é o conhecido 1.5 16v já usado por J2, J3, J5 e o próprio T5, com 113cv de potência e 14,9kgfm de torque no modelo chinês. No Brasil será adotado um motor flex com 125/127cv e 15,5/15,7kgfm, com gasolina e etanol, na ordem. Na China, além do câmbio manual de seis velocidades, o T3 também é vendido com transmissão automática de variação contínua (CVT), já confirmada para o T5 no Brasil.

Hatch aventureiro é chamado de S2 na China