E a indústria automobilística continua dando tratamentos diferentes à segurança dos veículos entre consumidores dos países desenvolvidos e os demais. O Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou os resultados de mais uma bateria de testes, na qual o Peugeot 208 teve sua nota de proteção a adultos rebaixada de quatro para apenas duas estrelas. O mal desempenho é resultado da recente introdução do teste de colisão lateral, que antes não era aferido.
Leia Mais
Nova Toyota Hilux leva nota máxima em crash test do Latin NCAPChevrolet Onix, Fiat Palio e Peugeot 208 são avaliados no Latin NCAPFiat Mobi recebe uma estrela em teste de colisão do Latin NCapNissan March e Versa reprovados em testesKia Motors inaugura fábrica no MéxicoTeste: Peugeot 208 GT 1.6 THP impressiona pelo poder de aceleração, mas o preço...Fiat Palio obtém só uma estrela com novo protocolo de avaliação do Latin NCAPQuestionada pelo VRUM sobre a diferença dos projetos, a Peugeot se limitou a responder que o modelo atende às regulamentações vigentes no Brasil.
KIA PICANTO Outra nota fúnebre relacionada à sétima fase do Latin NCAP foi o resultado do Kia Picanto, modelo importado da Coreia do Sul, que levou nota zero para proteção a adultos e uma estrela para proteção infantil. As notas são válidas para impacto frontal, e foram tão ruins que ele nem foi submetido ao teste de impacto lateral. A unidade avaliada não era equipada com airbags frontais, que são itens obrigatórios no Brasil. Sua estrutura foi avaliada como estável.
.