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Estado de Minas BRINQUEDO DE GENTE GRANDE

BMW M2 Coupé proporciona prazer incontrolável ao dirigir por R$ 379.950

De olho em consumidores mais jovens, a BMW traz para o Brasil o modelo M2, que esbanja esportividade tanto no visual quanto no desempenho. É carro para quem curte dirigir


postado em 15/06/2016 14:30 / atualizado em 15/06/2016 14:44

(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
Imagine um carro de visual descolado, daqueles que se destaca facilmente em qualquer lugar, atraindo olhares como imã. E pense que além de ser uma bela obra do design, esse modelo conta com um projeto estrutural impecável, muita tecnologia para garantir a segurança e um conjunto mecânico digno de um carro feito para as pistas. Pois assim é o novo BMW M2 Coupé, modelo preparado pela divisão esportiva da marca alemã que acaba de desembarcar no Brasil. Nós tivemos o prazer de acelerar fundo e testar os dotes desse bólido no autódromo da fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Difícil foi largar a direção do cupê e entender que era preciso voltar à realidade.

Para chegar a atual geração do M2, a BMW percorreu um longo caminho, que começou em 1973 com o emblemático modelo 2002 Turbo, apresentado no Salão de Frankfurt daquele ano. Ele foi o precursor da nova geração da M2, que chega ao Brasil com a missão de conquistar jovens endinheirados que curtem uma condução esportiva, seja nas estradas ou nas pistas de corrida. E para atrair esse público consumidor, a M2 começa o assédio com um visual robusto, agressivo, destacado pelo para-choque dianteiro de linhas recortadas e grandes entradas de ar, faróis afilados e vincos no capô que dão o indicativo das formas musculosas do cupê.

Tração traseira melhora a dirigibilidade(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
Tração traseira melhora a dirigibilidade (foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
O desenho aerodinâmico prossegue pelas laterais com suas cavidades e saias feitas para conduzir o ar e otimizar a performance. As rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus mais largos na traseira, deixam expostos os grandes discos de freios e suas pinças, numa demonstração explícita de que se trata de um carro de alto desempenho. E para completar o conjunto, saídas duplas do escapamento emitem o ruído mágico do motor seis cilindros em linha que trabalha sob o capô.

Interior sofisticado e muita tecnologia(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
Interior sofisticado e muita tecnologia (foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
MÁQUINA E é esse TwinPower Turbo de 3.0 litros, 370cv e 51kgfm de torque entre 1.400rpm e 5.560rpm, que faz do M2 uma máquina de devorar quilômetros. Associado ao câmbio de dupla embreagem M de sete marchas e à tração traseira, esse propulsor proporciona ao cupê um desempenho impressionante. Basta acelerar para você sentir imediatamente o corpo sendo pressionado contra o encosto do banco, tendo como música de fundo o agradável som do motor, que demonstra reações imediatas, sem atraso nas respostas. A sensação é de estar em um carro de competição. E ele faz bonito na pista, pois chega aos 100km/h em rápidos 4,3 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente em 250km/h, mas certamente ele ultrapassaria os 300km/h.

Para garantir a segurança em velocidades elevadas, a divisão M construiu uma carroceria extremamente rígida, com chassi especial e eixos mais leves. Na prática, isso deixa o M2 como um kart, capaz de contornar curvas sem correr o risco de decolar. É claro que a eletrônica e o diferencial ativo contribuem para melhorar a tração e, consequentemente, o controle do veículo. Alguns sistemas foram redimensionados para garantir o alto desempenho do modelo, como o de refrigeração do motor, de bombeamento de óleo e dos freios.

O motor é a cereja do bolo, com 370cv(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
O motor é a cereja do bolo, com 370cv (foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
Além de tudo isso, o novo BMW M2 tem um interior refinado, com acabamento sofisticado e bancos com desenho esportivo. O volante é feito de magnésio para ficar ainda mais leve e favorecer a dirigibilidade. O motorista fica como se estivesse em um cockpit de um carro de competição e ainda pode optar pelos modos de condução Comfort, Sport e Sport+, que definem diferentes ajustes no motor e transmissão. O modelo conta ainda com um completo pacote de entretenimento, que permite acesso às redes sociais e conectividade com o mundo, além de sistema de som de alta-fidelidade.

Roda traseira aro 19, com pneus mais largos(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
Roda traseira aro 19, com pneus mais largos (foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
Para levar um brinquedinho desse para casa basta desembolsar a “bagatela” de R$ 379.950. Se você tiver essa quantia em sua conta, poderá ser um dos 50 felizardos a comprar o modelo ainda este ano, já que este é o lote que foi reservado para o Brasil. Do contrário, terá que esperar o ano que vem.


(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
(foto: Uwe Fischer/BMW/Divulgação)
FICHA TÉCNICA

» Motor – seis cilindros em linha de 2.979cm³, 370cv a 6.500rpm e 51kgfm de torque entre 1.400 e 5.560rpm
» Transmissão – Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas
» Aceleração até 100km/h – 4,3 segundos
» Velocidade máxima limitada eletronicamente – 250km/h
» Dimensões – 4,46m de comprimento; 1,85m de largura; 1,41m de altura; 2,69m de medida entre-eixos

* Jornalista viajou a convite da BMW

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