Volvo Retail Experience

Volvo inaugura novo padrão global de concessionárias em Belo Horizonte

Valborg é a oitava entre as 26 concessionárias da Volvo Cars no Brasil a adotar novo padrão global da marca, inspirado no design escandinavo e com relacionamento mais próximo ao cliente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/06/2016 12:50 Bruno Freitas/Portal Vrum
Fachada de vidro transparente e translúcido que valoriza o showroom ao centro - Volvo/Divulgação Fachada de vidro transparente e translúcido que valoriza o showroom ao centro
Clientes da Volvo Cars poderão ter uma nova experiência de atendimento ao comprar um carro novo ou levar o seu veículo para revisão em Belo Horizonte. A marca sueca inaugurou nesta quarta-feira (16) na capital mineira o novo padrão global de concessionárias da marca sueca. Chamado de Volvo Retail Experience (VRE), o novo conceito procura oferecer ao consumidor um relacionamento mais intimista com os vendedores e técnicos que cuidam da manutenção dos automóveis. Inaugurada em 2004, a Valborg é a oitava concessionária entre as 26 em operação no Brasil a adotar o novo formato. Até o fim do ano, a Volvo pretende adequar mais 10 pontos de venda no país. Outras três concessionárias serão inauguradas até dezembro.

A reformulação promovida pelo conceito VRE começa pela fachada, agora identificadas pelo vidro transparente e translúcido que valoriza o showroom ao centro. No interior das lojas todo o mobiliário foi importado da Suécia para garantir os padrões globais da nova proposta de luxo da Volvo Cars, controlada desde 2010 pela chinesa Geely. As peças combinam a funcionalidade e o estilo do design escandinavo.

No show-room, lounge com móveis de design escandinavo, com os carros da marca - Volvo/Divulgação No show-room, lounge com móveis de design escandinavo, com os carros da marca
Enquanto aguarda os serviços, o cliente pode desfrutar de um lounge com leitura, refrescos, sala de negócios e wi-fi gratuito, além de Espaço Kids, numa área total de 3.280 m².

Em Belo Horizonte, a Valborg comercializa uma média de 28 carros/mês, sendo 20 zero-quilômetro, afirma o presidente do grupo BVL Automotive, controlador da agência, Ricardo Costin. Na avaliação do empresário, a ausência de uma fábrica da Volvo Cars no país não é um fator impeditivo para o potencial comprador de veículos do fabricante. “Os tempos de atendimento dos pedidos de carros que fizemos à fábrica geralmente são muito mais rápidos que os dos veículos montados em CKD no Brasil”, diz, se referindo à produção local de marcas concorrentes como Audi, BMW, Land Rover e Mercedes-Benz.

Na oficina, cliente é recebido por técnicos que explicam o serviço a ser executado - Volvo/Divulgação Na oficina, cliente é recebido por técnicos que explicam o serviço a ser executado
ECONOMIAS SÓLIDAS Desde que deixou de ser uma subsidiária do grupo Ford, a prioridade global da Volvo Cars é se fortalecer em economias sólidas, como os Estados Unidos, onde uma fábrica com capacidade para produzir 100 mil veículos/ano está sendo erguida, com previsão de operação em 2018. Planos para uma fábrica no Brasil, só para o futuro.

Como meta para se destacar no crescente mercado de veículos premium no Brasil, a Volvo lançará em julho o utilitário esportivo XC60 diesel, conforme o VRUM antecipou ontem. A meta é vender 4 mil carros novos até dezembro. O melhor ano da Volvo no Brasil foi 2011, quando a marca comercializou 5 mil automóveis.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação