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Reestilização do Mercedes-Benz Sprinter traz assistente de vento lateral

Nova Mercedes-Benz Sprinter começa a ser vendida, conforme antecipou o Portal VRUM, trazendo assistente de vento lateral e opção de faróis de neblina direcionais. Versão 313 CDI Street substitui a 311

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Reestilização do Mercedes-Benz Sprinter traz assistente de vento lateral
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Conforme antecipado pelo Portal VRUM em julho, a Mercedes-Benz inicia as vendas no Brasil do Sprinter reestilizado. Além dos novos faróis, grade e para-choque frontal, o modelo utilitário traz como novidades a opção de faróis de neblina com assistente de direção, luzes diurnas e assistente de vento lateral, que aciona os freios automaticamente a partir dos 80km/h para manter o veículo na trajetória. Nas versões passageiros de 15, 17 ou 20 lugares há ainda novos bancos, mais largos, com encosto de cabeça de apoio lateral, e macios, graças à adoção de novo tipo de espuma. Os preços partem de R$ 102.611.



Principal inovação tecnológica, o assistente de vento (Crosswind Assist) ameniza o característico efeito lateral presente em veículos de transporte mantendo a trajetória sem a intervenção do motorista. Sensores do programa eletrônico de estabilidade (ESP) ativam os freios unilateralmente, evitando assim que rajadas de vento produzam um deslocamento lateral repentino.

Com as atualizações, a família Sprinter passa a ser composta pelas versões 313 CDI Street (peso bruto total de 3,50 toneladas), no lugar da 311 CDI; 415 CDI (PBT de 3,88t) e 515 CDI (PBT de 5t), os dois últimos classificados como Veículo Urbano de Carga (VUC) – podendo circular em zonas de restrição em grandes centros. O motor é o turbodiesel OM 651 LA, com potências de 129cv a 146cv. São três opções de entre-eixos: 3,25m (curto), 3,66m (longo) e 4,32m (extra-longo). Ao todo são 60 diferentes configurações disponíveis, de acordo com modelo, entre-eixos e altura interna, dentre outros itens.

Como na maioria dos veículos a luz de circulação diurna é acionada automaticamente quando o motor entra em funcionamento. Na traseira as alterações se resumem à nova tipologia para o nome Sprinter e a versão e nova distribuição de luzes das lanternas. Já presente no modelo o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i integra sistemas antitravamento de frenagem (ABS), controle de tração (ASR), assistente de frenagem (BAS) e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBV).

Prestes a completar 20 anos de vendas no Brasil, trazido da Argentina, o Sprinter é vendido nas configurações passageiros, furgão e chassi.


CONFIRA OS PREÇOS DE ENTRADA:

Chassi – R$ 102.611
Van – R$ 128.939
Furgão – R$ 121.820