Publicidade

Estado de Minas R$ 2 MIL A MAIS NO HATCH

Nova versão de entrada Joy dos Chevrolet Onix e Prisma 1.0 chega com visual antigo

Mantendo o motor 1.0 quatro cilindros de 78cv/80cv e o design pré-reestilização, versão Joy dos Chevrolet Onix e Prisma terá série limitada de 500 unidades. Preços partem de R$ 38.990 e R$ 42.990


postado em 05/08/2016 13:07 / atualizado em 05/08/2016 13:32

Chevrolet Onix e Prisma Joy 1.0(foto: General Motors/Divulgação)
Chevrolet Onix e Prisma Joy 1.0 (foto: General Motors/Divulgação)
A Chevrolet apresenta à imprensa nesta sexta-feira (5) a nova linha Onix e Prisma 1.0. Além da ausência do aguardado motor três cilindros, engavetado pela marca mas já adotado pela concorrência, a surpresa, se é que assim se pode dizer, é que a nova versão de entrada Joy não adota a reestilização da linha e continua com visual antigo. A denominação já foi utilizada por Celta, Corsa e Meriva e agora retorna combinada ao novo câmbio manual de seis marchas. Os preços partem de R$ 38.990 (aumento de R$ 2 mil) para o Onix e R$ 42.990 para o Prisma.

De série a dupla vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, pneus 185/70 aro 14 de menor resistência ao rolamento e o OnStar, que permite dentre outras funções rastrear o carro em caso de furto ou roubo. O painel tem indicador de troca de marchas e revestimento em dois tons (preto e cinza). Por dentro também há novo revestimento de tecido dos bancos.

Junto com o Onix Joy, a Chevrolet desenvolveu uma linha de acessórios, com central multimídia com sistema de projeção para smartphone e rodas de liga leve aro 14 com design exclusivo. Outra novidade é a suspensão recalibrada, 10mm mais baixa. Para marcar a chegada da versão foi criada uma série limitada de 500 unidades na cor Vermelho Chilli.

Série de 500 unidades na cor Vermelho Chilli e rodas de liga aro 14 marca chegada da versão Joy(foto: General Motors/Divulgação)
Série de 500 unidades na cor Vermelho Chilli e rodas de liga aro 14 marca chegada da versão Joy (foto: General Motors/Divulgação)
O OnStar é a principal aposta da Chevrolet no segmento de modelos de entrada: segundo a marca, todos os carros equipados com o OnStar foram recuperados, o que permitirá (teoricamente) a redução do valor do seguro do modelo. Para o Onix Joy estão disponíveis os serviços de diagnóstico, de segurança e o App/Web, com acesso exclusivamente por smartphone. A tecnologia será gratuita no primeiro ano. Depois passará a ser cobrada, embora a General Motors não tenha divulgado os valores.

Painel tem indicador de troca de marchas e revestimento em dois tons (preto e cinza)(foto: General Motors/Divulgação)
Painel tem indicador de troca de marchas e revestimento em dois tons (preto e cinza) (foto: General Motors/Divulgação)
TRÊS CILINDROS? QUE NADA O motor é o velho conhecido 1.0 quatro cilindros de 78cv/80cv de potência a 6.400rpm e 9,5kgfm/9,8kgfm de torque a 5.200rpm, embora a GM afirme se tratar de uma “nova geração”, chamada de SPE/4 Eco. Houve alterações nos pistões, bielas e anéis, módulo eletrônico (40% mais rápido), redução no atrito e peso de peças, além de ajustes no consumo para se enquadrar no Inovar-Auto (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores). O Onix ficou 14% mais econômico e 31kg mais leve e o Prisma consome até 16% menos, com alívio de 25kg no peso.

O novo câmbio manual de seis marchas, que estreou na reestilização, também foi desenvolvido buscando melhorar a eficiência energética da dupla, ressalta o diretor de engenharia da GM, Emerson Fishler. Com o conjunto, o Onix Joy acelera até 100km/h em 13,4 segundos e alcança máxima de 167km/h.

Única novidade de verdade, câmbio manual de seis marchas busca melhor eficiência energética(foto: General Motors/Divulgação)
Única novidade de verdade, câmbio manual de seis marchas busca melhor eficiência energética (foto: General Motors/Divulgação)
Apesar do motor quatro cilindros e o visual ultrapassados, a versão Joy deverá responder por 20% das vendas do Onix e 30% do Prisma.

CONSUMO*

Onix 1.0 Joy manual
Etanol 9,1km/l (cidade) e 10,8km/l (estrada)
Gasolina 12,9km/l (cidade) e 15,3km/l (estrada)

Onix 1.0 LS e LT manual
Etanol 8,8km/l (cidade) e 10,5km/l (estrada)
Gasolina 12,9km/l (cidade) e 15,3km/l (estrada)

Prisma 1.0 Joy manual
Etanol 9km/l (cidade) e 11,1km/l (estrada)
Gasolina 12,9km/l (cidade) e 15,6km/l (estrada)

Prisma 1.0 LT manual
Etanol 8,9km/l (cidade) e 10,8km/l (estrada)
Gasolina 13,1km/l (cidade) e 15,8km/l (estrada)

Motor 1.0 SPE/4 Eco de 78cv (a)/80cv (e) teve redução no atrito e peso de peças(foto: General Motors/Divulgação)
Motor 1.0 SPE/4 Eco de 78cv (a)/80cv (e) teve redução no atrito e peso de peças (foto: General Motors/Divulgação)
CONFIRA OS PREÇOS POR VERSÃO:

Onix
Joy 1.0 - R$ 38.990
LS 1.0 - R$ 40.990
LT 1.0 - R$ 44.890
LT 1.0 com MyLink - R$ 46.290

Prisma
Joy 1.0 - R$ 42.990

*Dados fornecidos pelo Inmetro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade