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Subiu no telhado

Chevrolet Prisma Joy decreta fim de produção do jurássico Classic

Painel do Corsa se manteve em mais de duas décadas de fabricação da linha - Foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press 29/4/2010Com a chegada do “modelo de entrada” Prisma Joy 1.0 (R$ 42.990), a General Motors parece ter decidido enterrar o Classic (R$ 32.670), nome usado desde 2003 pela primeira geração do Corsa sedã lançada em 1996. O modelo já não é encontrado nas concessionárias e algumas delas receberam os últimos estoques há meses. O fim de linha já chegou a ser cogitado outras vezes. Desta vez, contudo, a GM alega desconhecer o término – há três anos a produção ocorria na Argentina. A informação foi antecipada pelo site Autos Segredos.

A queda nas vendas parece ser o principal motivo para a morte do Classic: o jurássico sedã compacto equipado com motor 1.0 de até 78cv (cavalos) de potência e 9,7kgfm de torque emplacou 1.728 unidades em julho e 10.023 no acumulado dos sete primeiros meses do ano – apenas o 28º carro mais vendido no ranking de 2016.

Reestilização de 2010 trouxe novos faróis, lanternas e para-choques do chinês Buick Sail - Foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press 29/4/2010Na contramão do ostracismo, o Classic já figurou entre os mais vendidos do Brasil, sobrevivendo até mesmo à segunda geração do Corsa sedã, substituído pelo primeiro Prisma. A medida que concorrentes mais modernos e espaçosos foram lançados nos últimos anos, o bom e velho Corsinha foi perdendo espaço. O Classic vinha se sustentando no mercado basicamente pela economia de compra e consumo de combustível.

ATUALIZAÇÕES Em 2000 o Classic passou pela primeira reestilização, recebendo novos para-choques a lanternas traseiras.
Em 2010 ganhou aspecto do modelo chinês, com um conjunto ótico completamente revisto. Porém não menos ultrapassado, já naquela época..